Publicidade

A Petra, cerveja do Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, é a patrocinadora oficial do Botecar 2023, que movimenta e democratiza a gastronomia de Belo Horizonte. A 7ª edição do Festival acontece do dia 31 de outubro a 30 de novembro. Ao todo, o evento reúne 37 botecos com o objetivo de valorizar a riqueza e a diversidade presente na culinária tradicional, além de movimentar o turismo local.

Durante o Botecar, a Petra promoverá ações exclusivas nos bares, a exemplo da ação “4ª por conta”, que o cliente compra três cervejas e ganha a quarta unidade. A marca também disponibilizará copos exclusivos e colecionáveis, que homenageiam pontos turísticos da cidade, que é conhecida como a capital dos botecos. 

“A Petra se uniu ao Botecar para celebrar essa cultura típica dos mineiros, reunir-se em torno de uma mesa de bar com os amigos e desfrutar dos mais diferentes sabores e temperos das comidinhas de boteco, acompanhado, é claro, de uma cerveja boa e bem gelada. E, para nós, essa é a ocasião perfeita, afinal, a Petra é uma cerveja puro malte, leve, equilibrada e refrescante, feita com um malte exclusivo que garante aos nossos consumidores uma experiência inesquecível”, conclui Murilo Bordini Marchi, gerente da marca Petra, no Grupo Petrópolis.

Essa é a primeira edição do Botecar após o lockdown da pandemia, logo o festival será uma grande celebração entre os mineiros. Com o tema “Mineiridade”, os estabelecimentos localizados em todas as regionais do município terão que elaborar um tira-gosto, que remete à culinária e à identidade do boteco tradicional, tão comum em Belo Horizonte. Os preços recomendados variam entre 30 e 40 reais.

No Botecar, o público também participa da votação para escolher o prato vencedor por meio de alguns critérios, como sabor do tira-gosto, temperatura da bebida, ambiente e atendimento. O voto será registrado via QR code, disponibilizado nos botecos, e direcionado para a plataforma digital. A nota do público representa 50% do total de votos, na apuração final, já a outra metade da avaliação será feita por um júri especializado.

SOBRE A PETRA – A Petra é uma marca de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Origem Puro Malte, Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier e Petra Origem Escura Premium. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja aqui e @cervejapetra.
 

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Lokal e Weltenburger; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o isotônico TNT Sports Drink; a água mineral Petra; a tônica Petra; e o refrigerante It!. Por meio de projetos ambientais, promove o plantio e a manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e projetos de educação ambiental para escolas públicas. Conta também com o programa Saber Beber, voltado a orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

Deixe uma resposta