Solenidade que também empossou o vice-prefeito Pelizer e os 27 vereadores eleitos no último pleito foi realizada no Plenário Homero Santos, na Câmara Municipal
Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (1º), primeiro dia do ano de 2025, o prefeito Paulo Sérgio Ferreira tomou posse para seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Uberlândia. No evento, ocorrido no Plenário Homero Santos, da Câmara Municipal, também foram empossados o vice-prefeito Vanderlei Pelizer Pereira e os 27 vereadores eleitos na última eleição municipal, que aconteceu no dia 6 de outubro de 2024.
A cerimônia de posse foi realizada para que o novo chefe do Executivo municipal, o vice-prefeito e os parlamentares assumissem suas posições, depois de terem sido eleitos pela população de Uberlândia. Na ocasião, os vereadores também apresentaram os documentos exigidos como declaração de bens e diplomas da Justiça Eleitoral que os qualificaram aptos a assumir cargos no Legislativo.
Na solenidade, os 27 vereadores eleitos foram chamados para tomar posse da 20º legislatura, com início no dia de 1 de janeiro de 2025 e encerramento em 31 de dezembro de 2028. Na oportunidade, todas as cópias dos documentos exigidos foram entregues, os empossados fizeram seus juramentos conforme sessão solene e foram chamados por ordem alfabética para assinar o livro assumindo seus cargos no Legislativo.
Na sequência, o prefeito eleito Paulo Sérgio tomou posse de seu primeiro mandato e fez seu juramento à população de Uberlândia. O vice-prefeito Pelizer também assumiu sua posição para os próximos quatro anos.
Em seguida, o ex-prefeito Odelmo Leão fez um pronunciamento. “Em mais de 40 anos de vida pública, o que fiz foi servir o povo de Uberlândia, de Minas Gerais e do Brasil. E se Deus me der a permissão, assim eu farei, com as bençãos dele”, disse o ex-prefeito Odelmo Leão.
Logo depois, foi a vez do prefeito Paulo Sérgio se pronunciar. “Eu quero que a próxima gestão seja marcada para o olhar próximo e atento. Estaremos onde as pessoas estão, buscando soluções, porque governar é mais do que administrar recursos, é cuidar de gente. Nas urnas, 184.282 pessoas me deram o voto de confiança e eu agradeço a cada voto que recebi. E, para quem fez outra escolha, eu peço uma coisa: tempo. A gestão trabalhará todos os dias, independente da escolha que faz nas urnas, ou da sua ideologia”, afirmou o prefeito empossado Paulo Sérgio.
Após o encerramento da solenidade de posse, foi realizada sessão para eleição e posse da nova Mesa Diretora (Biênio 2025/2026) da Câmara Municipal de Uberlândia.