Publicidade

O Parque Estadual do Pau Furado realiza no próximo dia 27 de janeiro, das 7h às 15h, o 1º Trail Run Pau Furado, evento cujo o objetivo é estimular a prática de corridas de aventura em ambientes naturais. A atividade celebra o aniversário de 17 anos de preservação e conservação do parque.

O evento não possui caráter competitivo, por isso, segundo o Instituto Estadual de Florestas (IEF), responsável pela unidade, não haverá premiações. O percurso da corrida possui 10 km e passa pelas trilhas do Marimbondo, Trilha do Angico, Prainha e Estrada da Prainha. A largada será na sede do parque em Uberlândia.

Para participar do evento os interessados devem apresentar o ingresso impresso na recepção.  O Instituto Estadual de Florestas (IEF) recomenda aos participantes que imprimam o ingresso para levá-lo no dia do evento.

Na entrada do Parque Estadual do Pau Furado, haverá uma equipe de credenciamento para receber os ingressos. A administração do parque também recomenda que os interessados usem roupas e calçados adequados, levem protetor solar, garrafa de água e cheguem com antecedência para evitar filas e garantir a entrada sem contratempos. O formulário de inscrição está disponível no link da bio do Instagram do Parque.

Visitação

O Parque Estadual do Pau Furado está localizado na cidade de Uberlândia, Rodovia Municipal 020. Com uma área de 2.186 hectares, o parque oferece uma rica diversidade de fauna e flora, além de trilhas e cachoeiras deslumbrantes.

A visitação ao parque é aberta ao público aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h, limitada a entrada de visitantes até 15h. No caso do atrativo Prainha, o horário de entrada é limitado até 12h. Não é necessário fazer o agendamento.

A visitação turística de grupos, visitas institucionais, aulas de campo e visitas técnicas, de terça a sexta-feira, serão realizadas mediante agendamento prévio, em formulário disponível no link da bio do Instagram do Parque.

Trilhas abertas

– Cachoeira do Marimbondo: 1,9 km (ida e volta), com fortes desníveis

– Prainha: 8 km (ida e volta), com fortes desníveis

– Mirante: 230 metros (ida e volta), com forte inclinação

 

 

Lucas Barbosa
Jornalista com graduação pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), com mais de 15 anos de experiência profissional. Produtor, redator e editor de textos de ações e eventos culturais diversos.

Deixe uma resposta