Palestra beneficente “Resgatando Sonhos” acontece nesta quinta-feira (30) em Uberlândia
1 min read

Palestra beneficente “Resgatando Sonhos” acontece nesta quinta-feira (30) em Uberlândia

Por Aldair dos Santos – Jornalista

Buscar novos desafios profissionais, compreender e executar os objetivos de uma vida saudável e feliz. A palestra “Resgatando Sonhos – Desenvolva habilidades para tornar seus sonhos realidade – do Coaching Integral Sistêmico Aleriano Rosa, é uma oportunidade para quem quer aprofundar no tema, que acontece na noite desta quinta-feira (30), na Casa Sata Gema, em Uberlândia.

O Coaching Integral Sistêmico tem como objetivo fazer com que as pessoas alcancem suas metas pessoais ou profissionais. O Coaching Integral Sistêmico pode ser um grande aliado na vida das pessoas, uma vez que a metodologia tem o intuito de estruturar a rotina, bem como os objetivos pessoais, desejos individuais.

Origem do Coaching

O coaching tem sua origem em 1850, quando o termo passou a ser atribuído aos professores de universidades com o significado de “tutor”. Esse tutor era responsável por ajudar os estudantes na preparação para os testes e exames. Ou seja, o coaching já significava “aquele que conduz uma pessoa ao lugar desejado”.

Mais tarde, por volta de 1950, o termo coach começou a ser utilizado para se referir à habilidade de gerenciamento de pessoas. Foi aí que surgiram as primeiras técnicas de desenvolvimento pessoal, valorizando-se as competências individuais e as relacionando a um processo de melhoria e evolução contínua.

Nessa mesma época, a palavra coach também passou a representar aquele que era responsável pelo treinamento e aperfeiçoamento de atletas e equipes esportivas. No esporte, essa técnica passou a ser utilizada por treinadores para conduzir esportistas de diversas modalidades a alcançar grandes resultados.

Atualmente, inúmeras organizações estão investindo em coaching para, com isso, desenvolver e qualificar os seus funcionários para que sejam alcançados resultados cada dia mais satisfatórios.

Deixe uma resposta