O cantor e compositor Oswaldo Montenegro se apresentará no Castelli Hall, em Uberlândia, no dia 8 de novembro. Ele celebra 50 anos de carreira acompanhado pela flautista Madalene Salles. Outro músico brilhante, o multi-instrumentista Alexandre ‘Meu Rei’, também o acompanha na turnê que celebra meio século de estrada. O show em Uberlândia é uma realização da UP Eventos.

Montenegro, durante todo o show, interage com imagens de sua vida e carreira projetadas num imenso telão. Além disso, é possível assistir ao ‘Menestrel’ tocando simultaneamente mais de um instrumento, já que no palco, ao vivo, ele se reveza entre os violões de seis e 12 cordas e nas imagens aparece ao piano.

Sucessos como “Bandolins”, “A Lista”, “Lua e Flor”, “Intuição” e as recém-lançadas “Lembrei de Nós” e “O melhor da Vida Ainda vai Acontecer”, estarão misturados às histórias e cenas virtuais, que revelarão as origens das canções, expondo segredos das inspirações e aventuras do artista.

Para sempre trovador, Oswaldo Montenegro, 68, nasceu no bairro do Grajaú, na zona norte do Rio de Janeiro, e, aos 8 anos, se mudou com os pais para São João del Rei, em Minas Gerais. Mais tarde, foi para Brasília (DF). Aos 17 anos partir para a estrada. Nas constantes viagens, jamais parou de criar. Tornou-se um trovador contemporâneo que parece viver dentro da arte, num turbilhão de projetos de tirar o fôlego de quem o acompanha.

Nessa comemoração dos cinquenta anos de estrada sem recuar um milímetro na feitura de sua arte, está a merecida consagração deste artista que marcou a cultura brasileira, traçando uma trajetória original, única e longeva, entrando definitivamente na alma de várias gerações.

Lucas Barbosa
Jornalista com graduação pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), com mais de 15 anos de experiência profissional. Produtor, redator e editor de textos de ações e eventos culturais diversos.

Deixe uma resposta