O que avaliar ao contratar uma marmoraria?
3 mins read

O que avaliar ao contratar uma marmoraria?

Marmorarias são oficinas onde são produzidas peças de mármore. No entanto, nesses lugares não vendem somente peças de mármore.

Hoje, existem várias opções de materiais que podem ser usados como superfícies sólidas em que são comercializadas nesses estabelecimentos.

São peças consideradas pelas pessoas artigos de luxo, pois oferecem um toque especial na parte de baixo das portas, pias, pisos e até mesmo paredes.

Confira o portfólio

A primeira dica primordial é que você, consumidor, deve fazer uma análise criteriosa dos trabalhos anteriores dessa marmoraria.

Tenham em mente os seguintes princípios: Esse local possui boas recomendações de clientes anteriores? Possui fotos demonstrando o trabalho? Essa empresa possui um CNPJ? Há reclamações dessa empresa no Reclame Aqui, Facebook ou Instagram? Visitou o lugar presencialmente avaliou o polimento do mármore ou outro material utilizado? Procurou saber sobre prazos de entrega?

Preste atenção no profissional

De acordo com o site marmorariasbaixada.com, você, cliente, deve fazer uma análise criteriosa do(s) profissional (s) que irá fazer esse serviço.

Esse marmorista é especialista no material que será trabalhado? Como disse, no começo dessa leitura, há diversos tipos de materiais: mármore, granito, porcelanato, entre outros.

Vale ressaltar, que nem todo profissional é especialista em todos os tipos de materiais. Nem todo técnico possui os equipamentos e técnicas para aquele determinado material.

De olho no contrato

A terceira dica valiosíssima para você, comprador, é saber se o prestador de serviços trabalha oferecendo um contrato.

O contrato por mais simples que seja é extremamente importante para ambas as partes.

Dessa forma, você, consumidor, poderá se sentir seguro quanto aos prazos, materiais a serem usados, como por exemplo, o medidor de brilho.

Esse aparelho é imprescindível, pois é ele que mede o brilho antes e depois do polimento.

Eles oferecem assistência?

A quarta dica preciosa para você, consumidor, é verificar se essa empresa possui uma assistência de qualidade.

Afinal, quem irá te dar o suporte caso algo dê errado? Assim, poderá contar com uma equipe para resolver um contratempo e garantir a realização de um bom serviço sem que precise passar pelo estresse de procurar um PROCON.

A marmoraria possui ou trabalha com o material que deseja?

A quinta e última dica para você, leitor, certifique se a marmoraria que você procura possui a pedra ou material que você deseja antes de iniciar qualquer processo.

Se você deseja que sua pia ou porta tenha a pedra Nanoglass, por exemplo, verifique se a empresa trabalha com ele e caso trabalhe avalie também como está o estoque desse produto nessa loja.

Conclusão

Diante dos assuntos mencionados percebe-se que o serviço da marmoraria se compõe do corte, beneficiamento secundário, montagem e acabamento final.

Esse serviço exige precisão e atenção para a execução dos serviços e um sistema produtivo baseado na tecnologia, a fim de reduzir os erros manuais e perdas excessivas de material.

Portanto, o presente artigo tem o objetivo de te proporcionar a você uma melhor percepção sobre o que precisa avaliar antes de contratar uma marmoraria.

Aproveite cada dica para que tenha sucesso garantido na aquisição de seu serviço.

Deixe uma resposta