Publicidade

O autor da obra, Rodrigo Neves, atua há mais de duas décadas na área e desenvolveu uma plataforma para a transformação digital das empresas: a Jurnly

A era digital está em pleno andamento e as empresas que não se adaptarem a ela definitivamente sumirão do mapa. Com o livro “O caminho para a maturidade digital: desbloqueando o potencial das organizações no mundo digital”, o especialista no assunto Rodrigo Neves descreve passos para a transformação digital das empresas, avaliando da presença digital ao desenvolvimento de estratégias de transformação e a implementação de novas tecnologias.

Empresário, investidor e professor de assuntos relacionados a tecnologia e ao universo digital, Rodrigo Neves explica como avaliar se uma empresa está preparada para a era digital e mostra como ganhar consistência em ações para evoluir. Segundo ele, a avaliação da maturidade digital de uma empresa envolve não apenas a estratégia de marketing digital da empresa como também sua cultura organizacional, a experiência que ela proprociona ao cliente e seus processos internos.

“As empresas que estão em um estágio mais avançado de maturidade digital são mais capazes de se adaptar às mudanças, inovar e oferecer aos seus clientes uma experiência melhor, requisitos básicos para um crescimento exponencial nos dias atuais”, explicou Rodrigo Neves.

 “Os leitores vão aprender sobre transformação operacional, transformação de seus produtos e serviços, bem como a forma de se conectar e interagir com seus clientes. O leitor também aprenderá sobre as diferentes fases do processo de transformação digital, como planejamento, implementação e avaliação”, explica Rodrigo Neves.

O livro também é uma oportunidade para aprender a implementar novas tecnologias em sua empresa, como  big data, inteligência artificial e machine learning, além de diferentes maneiras de usar essas tecnologias para melhorar a performance do negócio.

“Este livro pode ajudá-lo a avaliar o nível de maturidade digital da sua empresa, identificando seus pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos. É uma oportunidade para aprender sobre as diferentes dimensões da maturidade digital, como estratégia digital, cultura organizacional, experiência do cliente e processos e operações”, reforça Rodrigo Neves.

Jurnly: a primeira plataforma tecnológica de maturidade digital

Ao mesmo tempo em que escreveu seu livro, Rodrigo Neves desenvolveu a Jurnly, software com o qual as emrpesas podem mensurar sua maturidade digital. Com esta plataforma, as empresas respondem a uma série de perguntas e são instigadas a avaliarem suas ações, enxergando com clareza o que já foi feito e o que ainda precisa ser feito a caminho da maturiidade digital.

A Jurnly foi desenvolvida pela própria Vitaminaweb, produtora de tecnologia especializada em planejar, desenvolver e oferecer suporte a projetos digitais. Acesse para conhecer: https://jurnly.digital/

Sobre Rodrigo Neves

Rodrigo Neves nasceu em Rancharia, no interior de São Paulo, e tornou-se especialista em tecnologia e mídias digitais. Iniciou sua carreira na Virtual Age (que hoje faz parte do grupo TOTVS), na área de implantação de sistemas de gestão empresarial (ERP). Já na Irapida Telecom, teve a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em áreas importantes, como inovação em telecomunicações, direcionando esforços para a criação de novos produtos, expandindo, com proatividade, os avanços para outros departamentos da empresa, tornando-se sócio.

Pós-graduado em Gestão de Tecnologia pela FIAP e Bacharel em Sistemas de Informação com ênfase em Planejamento Estratégico pelo Mackenzie, tem 20 anos de experiência com tecnologia para Internet e Telecomunicações. É um dos precursores da implantação da tecnologia VOIP (voz sobre IP) no Brasil e no fornecimento de internet por meio de fibra óptica.

Deixe uma resposta