
Novo circuito de Mountain Bike já está com inscrições abertas
Trilhas do Agro une o esporte ao agronegócio e terá quatro etapas este ano envolvendo cinco municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Com um formato inovador, aliando o esporte ao agronegócio, e com uma premiação diferenciada, o novo circuito de Mountain Bike (MTB) de Minas Gerais já está com as inscrições abertas. O Trilhas do Agro terá quatro etapas em 2018 envolvendo diretamente cinco municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (veja programação abaixo). A primeira prova será no dia 27 de maio, com largada em Capinópolis e chegada em Cachoeira Dourada (MG), às margens da represa formada pelo Rio Paranaíba.
As inscrições podem ser feitas nos sites Sporttimer e Tripadventure, sendo que o primeiro lote vai até o dia 27 de abril.
O Trilhas do Agro é voltado tanto para os atletas profissionais, como amadores e até iniciantes.
Além da competição dividida em 14 categorias, com percurso médio de 70 km, haverá prova ritmo turismo (passeio) com aproximadamente 40 km. Cada etapa terá um total de R$ 10.800 de premiação em dinheiro do 1º ao 3º colocado, mais troféus, medalha classificatória do 1º ao 10º lugar e brinde do 4º ao 10º por categoria. Todos os inscritos que completarem o percurso receberão medalhas de participação. Os participantes, ritmo passeio, ainda irão concorrer ao sorteio de R$ 1.000 em dinheiro por etapa.
Uma das novidades da competição é o grande prêmio a ser sorteado no fim do ano para quem participar de pelo menos três das quatro etapas. Tanto para o nível competição como passeio, haverá o sorteio de um pacote de 4 dias de hospedagem no Rio Quente Resorts, em Goiás, com direito a acompanhante e duas crianças de até 11 anos e 11 meses.
A ligação da bike com o campo é o ponto forte do projeto Trilhas do Agro. O percurso de cada etapa irá privilegiar lavouras de algodão e soja, além de outras culturas rotativas, agregando conhecimento sobre essas culturas e fomentando a economia nos municípios sede. Em cada etapa haverá feira gastronômica e de artesanato, food truck e shows com artistas locais.
Os atletas participantes também terão à disposição café da manhã e uma estrutura completa de apoio com ambulâncias, carro de apoio, mecânico, pontos de hidratação e seguro de acidentes.
O Trilhas do Agro é realizado pela Pool Comunicação em parceria com a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) e a Associação dos Produtores de Soja de Minas Gerais (Aprosoja-MG).
Origem – O Trilhas do Agro teve como projeto piloto o “Caminhos do Algodão”, também realizado pela Pool Comunicação e a Amipa em 9 de julho de 2017 no município de Coromandel. Na ocasião, quase 400 ciclistas participaram da etapa, realizada em ritmo de passeio por lavouras do algodão, sendo grande parte do percurso na Fazenda São Francisco.
Expobike – O fechamento do circuito será em grande estilo, com a realização de uma feira voltada à indústria do ciclismo, durante os dois dias que antecedem a última etapa. Nesse período, Uberlândia irá receber grandes marcas de produtos, serviços, além de orientações e mini palestras. O evento será numa área de 4 mil m2, com toda infraestrutura, localizada em frente a sede da Amipa.
Programação – etapas
1ª etapa: 27 de maio – Capinópolis (largada) e Cachoeira Dourada (chegada)
2ª etapa: 8 de julho – Coromandel
3ª etapa: 5 de agosto – Uberaba
4ª etapa: 4 de novembro – Uberlândia
Expobike: de 2 a 4 de novembro