Publicidade

A partir do mês de julho, a nova sede da Abrasel, inaugurada no dia 15 de junho, passa a oferecer também um novo serviço – a Cozinha Abrasel, que vai oferecer cursos de capacitações, treinamentos, empreendedorismo e gastronomia, facilitando o empreender e desenvolvendo o setor de alimentação fora do lar. Com apoio da Brasal Incorporações e da Ambev, o projeto da reforma estrutural, bem como a aquisição de mobílias e equipamentos do novo espaço, tornou-se uma realidade, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Uberlândia, que fez a concessão do local no Mercado Municipal de Uberlândia.  

O espaço entregue à população e ao setor de Alimentação Fora do Lar, contempla cozinha, ambiente para reuniões e cursos, e está equipado com equipamentos industriais, como forno, fogão, geladeira, entre outros itens, totalmente novos para início das aulas. Os participantes dos eventos oferecidos terão a oportunidade de realizar os cursos, abrir uma franquia, fazer cerveja artesanal, capacitar garçons, formação de cozinheiras e outros. A programação completa e informações sobre as inscrições podem ser adquiridas por meio do e-mail [email protected].  O espaço também estará disponível para outras empresas, caso precisem de um local para mini eventos, confrarias, rodadas de negócios e outros.  

“As parcerias que fizemos com os envolvidos nesse projeto, superaram as nossas expectativas. Em breve, estaremos oferecendo para a cidade de Uberlândia algo bem inovador e fortalecendo ainda mais o setor de gastronomia, bem como eventos de cunho social. Nosso intuito é reciclar e aprimorar o mercado de gastronomia e alimentação em Uberlândia”, ressalta Fábio Bertolucci, presidente da Abrasel no Triângulo Mineiro. 

O diretor da Brasal Incorporações – Filial Uberlândia, Guilherme Sacramento, disse que essa é mais uma ação de gentileza da incorporadora. “Sabemos o quanto a pandemia fragilizou diversos setores, entre eles o dos bares e restaurantes. Acreditamos que o suporte da classe empresarial é de fundamental importância. Se cada um ajudar e fizer a sua parte, o desfecho pode ser diferente para este setor que tanto emprega e gera renda. Por isso, quando recebemos a proposta, abraçamos com muito carinho, não medimos esforços em contribuir com projetos tão importantes como esse, que visam contribuir com a capacitação, e o movimento do setor, em especial em um momento tão delicado”, afirma Guilherme. 

Merecem destaque também as parcerias com: Castro Naves, Café Cajubá, Diverse Mídia e Soluções, Gelomac Equipamentos e o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Deixe uma resposta