Publicidade

Rossonero vencia até o fim quando Zappa, o destaque do time da casa, marcou um lindo gol. Do lado milanês, Rafael Leão anotou dois.

O Milan desperdiçou uma grande chance de encostar no pelotão de cima do Campeonato Italiano neste sábado (9). O time visitante, até então com a vitória garantida, sofreu um empate no último minuto e ficou no 3 a 3 com o Cagliari. No entanto, a partida teve muita emoção, com Rafael Leão marcando dois gols e destacando-se mais uma vez no ataque. Zappa, o grande nome da equipe da casa, também balançou as redes duas vezes, sendo o responsável pelo gol do empate nos minutos finais.

Abertura com gol de Zortea e resposta rápida do Milan

A partida teve início inesperado para o Milan. Logo aos 4 minutos, o Cagliari abriu o placar com Zortea, após uma cobrança de escanteio que pegou a defesa milanesa desprevenida. As bolas aéreas se mostraram um grande problema para a defesa do Milan, e o time visitante teve dificuldades em neutralizar as jogadas aéreas do adversário ao longo de toda a partida.

O time de Paulo Fonseca, no entanto, não demorou muito para reagir. Aos 14 minutos, Rafael Leão recebeu um passe de Reijnders e, com categoria, tocou por cima do goleiro Sherri, empatando o jogo. O atacante português não parou por aí. Aos 39 minutos, Leão aproveitou uma boa assistência de Fofana, driblou o goleiro e virou o placar a favor do Milan, levando os visitantes para o vestiário com a vantagem no marcador.

Gol anulado e o empate de Zappa

O Cagliari não teve muito tempo para lamentar o gol sofrido, pois o time teve dois gols anulados ainda no primeiro tempo. O primeiro, com Piccoli, foi invalidado por impedimento, enquanto o segundo, de Viola, também foi anulado por uma posição irregular. A partida seguiu tensa, com o Milan tentando manter a vantagem, mas o time da casa mostrou força e chegou ao empate na segunda etapa.

Logo após o intervalo, Zappa se tornou o protagonista. Em um erro de Fofana, que fez um passe errado para trás, o atacante do Cagliari aproveitou a falha e marcou o gol de empate, deixando a torcida local em êxtase.

Gol de Abraham e o empate final de Zappa

Após o gol do Cagliari, o técnico Paulo Fonseca fez mudanças para tentar recompor a equipe. Loftus-Cheek entrou e, com sua visão de jogo, iniciou uma jogada que culminaria no terceiro gol do Milan. Ele fez o passe para Pulisic, que arriscou um chute forte, mas a bola foi defendida por Sherri. Aproveitando a sobra, Abraham estava no lugar certo para empurrar a bola para o fundo da rede, colocando o Milan novamente à frente.

No entanto, o Cagliari não se deu por vencido e foi em busca do empate. Quando o Milan parecia mais seguro, Augello cruzou para Zappa, que, de fora da área, acertou um belo chute, empatando a partida e garantindo o 3 a 3, um resultado que deixou os visitantes frustrados.

Milan e Cagliari: Situação no Campeonato

Com esse empate, o Milan segue na sétima colocação do Campeonato Italiano, agora com 18 pontos, ficando mais distante dos seis primeiros colocados. O time precisa melhorar sua consistência, especialmente nas bolas aéreas, para conseguir uma posição mais alta na tabela. Por outro lado, o Cagliari, com o empate, segue em 16º lugar, com 10 pontos, buscando se afastar da zona de rebaixamento.

 

Deixe uma resposta