Produção estreia em 2 de outubro e conta também com a atriz Ana de Santana; Lucas vive Pedro, um dos personagens da trama
O ator mineiro Lucas Miranda, natural de Uberlândia (MG), está no elenco principal da nova série original do Globoplay, intitulada “Vermelho Sangue”, com estreia marcada para o dia 2 de outubro de 2025. Na trama, Lucas interpreta Pedro, personagem que vive um romance com Juliana, papel da também uberlandense Ana de Santana.
Dirigida por Patricia Pedrosa e escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman — autora de sucessos como Vai na Fé (2023) e Dona de Mim —, a produção é uma das grandes apostas do streaming brasileiro em 2025.
Além de ator, Lucas Miranda é também músico e dublador, com uma carreira consolidada nas artes cênicas. Aos 29 anos, o artista reúne mais de uma década de experiência e possui formação acadêmica de destaque: uma pós-graduação internacional em atuação para cinema, obtida no Canadá e dois bacharelados, no Rio de Janeiro, onde reside atualmente.

Lucas também se destaca no teatro, estando em cartaz no RJ com a peça “Do Começo ao Fim”, e se prepara para retornar à cena com o espetáculo “BENT”, que fez sucesso no primeiro semestre de 2025.
Em paralelo à atuação, o uberlandense investe na carreira musical. Ele acaba de lançar seu primeiro EP autoral, intitulado “Força Invisível”, com cinco faixas que exploram temas como sensibilidade, força interior e autoconhecimento. Duas músicas já foram lançadas nas plataformas digitais.
Com a estreia na plataforma de streaming Globoplay, Lucas Miranda amplia sua visibilidade no mercado audiovisual brasileiro, consolidando-se como um dos nomes promissores da nova geração de artistas mineiros.
