Publicidade

A cantora e compositora Lauana Prado se apresenta em Uberlândia. O show “Haverá Sinais” acontece no dia 9 de novembro no Castelli Master. Os ingressos já estão disponíveis pelo site www.presaveingressos.com.br.

A cantora chega com um repertório formado por dois álbuns icônicos na carreira de Lauana Prado, “Raiz ao vivo em São Paulo”, que concorreu ao Grammy Latino 2023 como ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’, e o álbum “Raiz Goiânia”, que foi Top 1 álbum no Spotify Brasil. Sendo assim, em “Raiz” os fãs podem se preparar para cantar e se divertir muito com canções que já conquistaram o país, como a versão da sertaneja para “Escrito nas Estrelas”. A canção faz parte do audiovisual “Raiz Goiânia” e conquistou o seu espaço sendo Top 1 do Spotify Brasil e Top 30 Spotify Global. No YouTube, são mais de 114 milhões de visualizações no clipe da música.

Além do hit, o repertório combina muito modão sertanejo desde os mais românticos aos dançantes, preferidos pelo público cativo, até o toque especial para além dos artistas sertanejos, como Caetano, Alcione, Cássia Eller e outros, na roupagem do gênero musical e com um tempero muito particular, resultando em pot-pourris de sucesso nas plataformas digitais.

Sucesso “Escrito nas Estrelas”

Incluída em um medley com outras duas músicas no seu DVD gravado ao vivo e lançado em outubro de 2023, Lauana Prado Raiz Goiânia, a versão de Escrito nas Estrelas, lançada originalmente pela cantora Tetê Espíndola em 1985, chegou ao primeiro lugar das 50 músicas mais ouvidas no Brasil e ao 27º no mundo.

Tudo começou quando a medalhista olímpica de vôlei Márcia Fu, então participante do reality show A Fazenda, da Record TV, cantou a música de forma despretensiosa no programa. O vídeo da participante, que já tinha virado meme pelas suas atitudes e falas engraçadas no reality, viralizou em redes sociais como Tik Tok e X (antigo Twitter).

Ao procurar pela música, entoada com animação por Márcia Fu, o público, principalmente os mais jovens, se depararam com a versão recém-lançada por Lauana Prado. Em pouco tempo, Escrito nas Estrelas estava (e segue) no topo das paradas. E a participante de A Fazenda já até participou de show com a cantora para celebrar o sucesso do hit.

Na gravação, Lauana chega a comentar que a música, cuja versão original foi a mais executada das rádios na época e venceu o Festival dos Festivais, da TV Globo, foi tema de casamento dos seus pais, a quem dedica Escrito nas Estrelas.

Sobre o Projeto ‘Raiz’

“Raiz” é um projeto completo criado, arranjado e produzido pela Lauana Prado e que atualmente possui duas edições. O álbum “Raiz ao vivo em São Paulo”, lançado em 2022, foi sucesso absoluto nas plataformas de música e nos palcos. Com 22 faixas, entre elas vários pot-pourris, o projeto audiovisual posicionou Lauana Prado como um dos principais nomes da geração atual do sertanejo. Além de ter se consagrado com canções como “Não Aprendi Dizer Adeus”, sucesso da dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; que ressaltam as raízes sertanejas da cantora, Lauana lançou em 2023 “Raiz ao vivo em São Paulo”, que concorreu ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

A segunda edição do projeto, o álbum “Raiz Goiânia”, lançado em 2023, se tornou o álbum mais ouvido no Brasil durante algumas semanas no Spotify. No repertório, que possui 25 canções que reforçam a versatilidade de Lauana Prado para além do sertanejo, uma das canções de maior sucesso é “Escrito nas Estrelas”, originalmente lançada nos anos 80 por Tetê Espíndola, e que após se tornar meme com Márcia Fu, no reality “A Fazenda”, conquistou o país na voz de Lauana Prado. A canção foi Top 1 do Spotify Brasil e Top 30 Spotify Global, além de ser destaque em outras plataformas.

Sobre Lauana Prado

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Com mais de 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo audiovisual da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo.

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin Grammy 2023 com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Com mais de 17 anos de estrada, recentemente Lauana Prado gravou o maior projeto audiovisual de sua carreira, o “Lauana Prado Transcende – Ao vivo no Ibirapuera”, que reuniu mais de 8 mil pessoas na plateia e marcou o encontro da artista no palco com Zé Neto e Cristiano, Nando Reis, Simone Mendes e a dupla sertaneja Cristinas. O audiovisual começou a ser lançado no dia 20 de junho, com o single “Sombra desconhecida”, o feat com a dupla Zé Neto e Cristiano.

 

 

Deixe uma resposta