Publicidade

Matérias sobre Mercado Municipal, de Roberta Oliveira, e mulheres empreendedoras, de Larissa Zimmermann e Evandro Carvalho, foram escolhidas as melhores nas categorias internet e TV em premiação entregue nesta sexta-feira (29) pelo Sindicomércio.

Reportagens do G1 Zona da Mata e o MGTV, da TV Integração, venceram em três categorias do prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, criado pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio). O tema do Prêmio era “A evolução do comércio de bens e serviços no desenvolvimento socioeconômico de Juiz de Fora”.

Em evento na noite de sexta-feira (29), foi anunciado que reportagem “Série de aniversário de Juiz de Fora destaca Mercado Municipal, que às vésperas dos 30 anos tem meta de ser referência”, da repórter Roberta Oliveira, publicada em 1º de junho deste ano, venceu na categoria internet.

“Agradeço à confiança dos comerciantes do Mercado Municipal que conversaram comigo sobre a esperança deles em dias melhores. Não seria possível sem a ajuda da equipe do G1 Zona da Mata e ao Cedoc do MGTV para a matéria ter a qualidade que permitiu este reconhecimento. Eu me sinto orgulhosa de ter cumprido a missão do jornalismo, que é dar visibilidade a todas as histórias necessárias para a nossa comunidade”, disse Roberta Oliveira ao receber o prêmio das mãos do repórter Augusto Medeiros, neste sábado (30).

Além disso, a matéria “Empreendedorismo feminino se consolida como alternativa de trabalho em Juiz de Fora”, da repórter e apresentadora Larissa Zimmermann e do repórter cinematográfico Evandro Carvalho, exibida pelo MGTV 2ª edição em 8 de março deste ano, foi a ganhadora na categoria televisão e a segunda melhor do prêmio.

“Eu fiquei feliz de ter recebido o prêmio da categoria TV e mais feliz ainda de receber o segundo lugar geral. A minha matéria fala sobre as mulheres no comércio. As histórias de vida sempre tocam o coração da pessoa, por isso que a gente tem que fazer o nosso trabalho com carinho e amor, e o resultado vem neste reconhecimento. Muito obrigada”, disse Larissa, após a premiação.

Larissa Gioseffi, Leticia Ferrari e Gláucia Simas, alunas do Centro de Ensino Superior (CES) levaram o prêmio na categoria estudante. O repórter Joubertt Teles venceu na categoria rádio. E os prêmios na categoria impresso e de melhor matéria foram para as jornalistas Gracielle Nocelli e Fabíola Costa.

“O jornalismo falando das atividades, do cotidiano, acaba fomentando o comércio. É um profissional que deve ser valorizado, todos os segmentos que o jornalista opera foram contemplados. A gente espera que, no ano que vem, possa repetir e conitnuar homenagenado a classe”, destacou o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti.

Histórias do Mercado Municipal

A segunda reportagem da série que celebrou o aniversário de 167 anos de Juiz de Fora, o G1 Zona da Mata contou histórias do Mercado Municipal. A matéria mostrou relatos da confiança e amizade entre clientes e lojistas e o investimento na qualidade dos produtos. O texto resgatou como eles se uniram para recuperar o local, após o incêndio que destruiu o prédio em 1991. Também mostrou os desafios enfrentados, como a expectativa pela liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do Complexo e projetos que valorizem o Mercado.

Confira no vídeo abaixo como o comerciante Carlyle Francisco Lopes Barros; o atual presidente da Associação dos Concessionários e Permissionários, Welder Lessa Freitas de Carvalho e o proprietário do Bar da Fábrica Waney Santos Rocha definiram a importância do Mercado Municipal. na vida deles.

Reconhecimento às mulheres empreendedoras

Em 8 de março deste ano, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o MGTV 2ª edição mostrou histórias de empreendedoras que buscam vencer preconceitos e desafios com criatividade e competência. Confira a íntegra da matéria de Larissa Zimmermann e Evandro Carvalho, com produção de Letícia Braga e edição de Márcio Santos.

Deixe uma resposta