O jornalista Wallace Coelho deixa o Grupo Paranaíba. Ele fez uma publicação em suas redes sociais para comunicar a sua saída do canal. Wallace se despede dizendo que a missão foi cumprida e que novos desafios estão por vir em sua carreira profissional. Fontes ligadas ao site Imprensa&Mídia informaram que Wallace assinou com a Globo News, no Rio de Janeiro.
Leia a íntegra da sua publicação:
Terminou uma história. Uma travessia oceânica. A despedida da TV Paranaíba é a certeza do ciclo que se fecha. Naturalmente os ciclos terminam. E, naturalmente, existe esse momento tão único de agradecer quem esteve ao meu lado por tanto tempo. Afinal, foram mais de 8 anos da trajetória mais importante da minha carreira.
Cheguei como repórter, e percorri os quatro cantos de Uberlândia, vendo os percalços e as belezas da cidade que, desde o começo, me recebeu de braços abertos: a rua deu-me sensibilidade, empatia e amadurecimento como ser humano.
Mas eu sabia o que queria…
Nos últimos 5 anos, a realização de um sonho antigo: trabalhar nos bastidores, como editor executivo, ajudando na montagem e direção de um telejornal. E foi por meio do Jornal Paranaíba, e ao lado de gente extremamente talentosa, que honramos o compromisso de levar ao ar um produto de qualidade, em uma programação com volume sem igual na região.
No JP, como carinhosamente chamamos, tive o espaço para reverberar ideias. Com o tempo, vieram o Conexão JP, primeiro podcast de um telejornal do interior de Minas; o De Olho nas Eleições, com o objetivo de descomplicar assuntos do pleito; os projetos multiplataforma como o ‘Doce História’ sobre a tradição do doce artesanal de Araxá, contada em 4 telas diferentes.
Mas uma caminhada de sucesso só é possível porque é fruto de uma aliança. Por isso, neste momento, quero concentrar meus agradecimentos aos colegas da redação pela paciência e os anos de aprendizado. Desejando sucesso aos que ficam e que tenham as mesmas felicidades que tive ao longo desses anos. E, aos que ainda virão, a torcida para que aprendam, divirtam-se, emocionem-se e entendam a relevância da televisão como instrumento de transformação social.
Um novo desafio vem aí… Tão importante quanto este que se encerrou com a proteção de Deus.
Por ora, o meu muito obrigado a todos e, claro, a certeza de missão cumprida!