Influency.me mobiliza microinfluenciadores para reestreia da Decathlon na Raposo Tavares (SP)
Ação reuniu nomes como Pablo Titto, Diego Benko e Andressa Gil, além de creators ligados aos universos fitness e esportivo
Uma das maiores redes varejistas e produtoras de artigos esportivos do mundo resolveu apostar em pequenos e médios influenciadores digitais para promover a reinauguração da sua principal loja no Brasil. Na manhã desta terça-feira, 04, a Decathlon reuniu 15 criadores de conteúdo para apresentar a versão repaginada da sua unidade na Rodovia Raposo Tavares, Região Metropolitana de São Paulo. Criada pelo Influency.me, solução do Grupo Comunique-se focada em ativações de campanhas de marketing de influência, a ação mobilizou nomes como Pablo Titto, Diego Benko e Andressa Gil, além de outros creators ligados aos universos fitness e esportivo.
“Selecionamos 15 perfis conectados à marca, mas, sobretudo, relevantes na região da loja. São influenciadores que moram ou têm academias no entorno da unidade, como Granja Viana e Cotia. A estratégia foi criada pensando em perfis diferentes de micro e mezo criadores de conteúdo, ou seja: quem possui de 5 mil a 10 mil seguidores, e de 10 mil a 100 mil fãs. É um tipo de ação que prova, justamente, a eficiência dos pequenos e médios ‘creators’, e não apenas dos megainfluenciadores, como parte do mercado ainda acredita”, destaca Rafael Arty, head de marketing de influência do Grupo Comunique-se.
A ação contemplou a criação de vídeos, posts e stories por parte dos 15 influenciadores, que apresentaram as novas instalações da Decathlon às suas bases de seguidores. Localizada na altura do número 6008, a unidade da Raposo Tavares conta com uma área de vendas de 3.300 m², disponibilizando a clientes um mix de produtos que engloba 65 esportes e mais de 7 mil artigos esportivos.
Criada para proporcionar a melhor experiência para o consumidor, a loja revitalizada apresenta nova identidade visual, linha de caixa e atendimento modernizados. A unidade conta com áreas de experimentação, em que esportistas podem conhecer todos os itens disponíveis, como teste de bicicleta, espaço de Cross Training, redes para badminton, esteiras de corrida, tapete de futebol e tabelas de basquete. O espaço também oferece serviço como oficina de bikes (com revisão, troca de pneus, câmara de ar e pastilhas de freios), além de encordoamento de raquetes para tênis, badminton e squash.
“Ficamos muito felizes com a reinauguração dessa nova unidade. Todas as melhorias foram pensadas na experiência do esportista”, afirma Aline Toledo, diretora da loja. “Enxergamos um grande potencial esportivo na região e esperamos contribuir com itens de qualidade e consultoria personalizada para todos os consumidores”, completa.
A revitalização da unidade favoreceu os inúmeros esportistas da região, que tem a corrida, o ciclismo e atividades fitness como esportes principais. Soma-se, também, a proximidade com diversos locais de lazer e prática esportiva, como Parque Raposo Tavares, Parque das Hortênsias e o Parque Municipal Chácara do Jockey, que garantem a prática dessas e de tantas outras modalidades.
Decathlon – Fundada em 1976 na França, a Decathlon possui cerca de 1.365 lojas espalhadas por mais de 40 países. A companhia chegou ao Brasil em 2001 e é a maior loja de artigos esportivos do país. Atualmente, tem 27 unidades físicas com áreas dedicadas a teste de produtos e experiência. Desde 2012, tem forte presença online em âmbito nacional, com a loja virtual. A empresa oferece atendimento personalizado por meio de colaboradores esportistas, preparados para indicar a melhor opção dentro dos 65 esportes e mais de 7 mil artigos esportivos de marcas exclusivas e inovadoras como Quechua, de montanhismo, Domyos, de fitness, Kalenji, de corrida e B’twin, de ciclismo. As lojas seguem o modelo exclusivo de experimentação, que permite ao praticante testar todos os itens disponíveis antes de finalizar escolhas de compra.
Grupo Comunique-se – Nascido em 2001 e um dos maiores conglomerados de marketing e comunicação digital do país, o grupo desenvolve soluções tecnológicas variadas que ajudam empresas dos mais diversos tamanhos a gerirem a comunicação e o relacionamento com seus públicos estratégicos de interesse. O Influency.me articula ações com influenciadores digitais. Com base composta por mais de 250 mil creators cadastrados, o software usa tecnologia proprietária que combina inteligência artificial, reconhecimento facial e taxonomia, aliada à consultoria especializada que ajuda empresas e marcas na conquista de resultados.