Com usuários acessando o Tik Tok mais que o Instagram (segundo dados, o Instagram ainda lidera no número de usuários, mas não no de acesso), a rede social se destaca por sua versatilidade e facilidade de penetrar no mercado digital. Diogo Tiba, 21 anos, se destaca na produção do audiovisual, conteúdo curto, objetivo e bem feito. “As produções das novelas exigem foco, dedicação e força de vontade. O público gosta de se sentir representado pelo que assiste, sobretudo quando isso se expressa no verdadeiro sentimento do ator ou atriz”, explica Tiba.
Segundo dados globais divulgados pelo Blog Semrush, o Tik Tok é a rede social de maior engajamento no mercado, no marketing e no trabalho, principalmente no Mercado Digital. Mas, Diogo Tiba nos alerta que “não é qualquer pessoa que pode fazer. Há um mínimo de especialidade, de conhecimento, ter noção de atuação como ator ou atriz”, afirma. Mesmo o Tik Tok tendo maior número de usuários entre a Geração Z, o número de adultos que usam a Rede Social cresceu 5,5 vezes em 2022.
Mesmo sendo pessoas capacitadas, como Tiba afirma, exercendo um importante profissionalismo na produção de seus conteúdos, o influenciador digital afirma que “não é necessário grandes produções. Eu mesmo, comecei com um celular que tinha uma câmera mediana. O importante é começar com o que tem, até conquistar um orçamento justo para ir aperfeiçoando os instrumentos, e ir fazendo com o que tem em mãos”, diz Diogo Tiba.
Com a chegada das “mini novelas”, a produção dessas pequenas narrativas de até 1 minuto trazendo histórias reais e objetivas, a rede social conquista novos usuários. Um entretenimento que, segundo, o site B9, chama de “fast-entretenimento”. O Tik Tok e o Kwai são ícones nessa versatilidade e praticidade. “Sempre busco aprimorar e em 2023 não vai ser diferente com as análises de 2022. Eu e minha equipe fizemos mais de 200 milhões de visualizações a cada 28 dias. Totalizando mais de 2 bilhões de visualizações ao ano”, conclui Tiba.