
Importância de fazer atividades fisica na quarentena
Com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e consequentemente o isolamento social, as pessoas tem passado a repensar seu estilo de vida e adaptarem-se a novas rotinas. Uma das maiores questões do momento é como manter a mente e o corpo saudáveis em meio a quarentena e de que jeito praticar atividade física sem se contaminar.
Todas as atividades físicas acarretam em diversos benefícios para o corpo e mente, por isso são recomendadas essas práticas por profissionais de saúde. Além de fortalecerem o sistema imune, ajudando a fazer com que o corpo produza respostas mais rápidas contra agentes invasores como por exemplo o COVID-19, as atividades também previnem o desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, controlam também níveis de colesterol, melhoram o condicionamento corporal e cardiorrespiratório, melhoram a qualidade do sono, ajuda no tratamento de depressão e ansiedade.
Manter se ativo é a melhor opção para manter a mente ocupada e o corpo saudável, na internet existem muitos tutoriais de diversas práticas físicas que podem ser realizadas em casa independente do tempo que você tenha disponível para isso é importante que você realize essas atividades e que as mesmas te tragam bem estar. As opções são muitas, como hiit, zumba, aulas de dança, treinos tradicionais, treinos focados, além de ter ainda a opção de fazer uma corrida segura de bicicleta, desacompanhado, que pode ajudar a organizar as ideias na cabeça, respirar e até mesmo perder aqueles quilinhos a mais tão indesejados.
E se você tem interesse em continuar a prática esportiva, que tal adquirir um suplemento para revitalizar suas energias e ajudar na sua saúde de um modo geral como a spirulina?
Mas já que as academias estão fechadas as práticas devem ser isoladas em casa, você pode convidar as pessoas que moram com você a se exercitar também, isso pode fazer até mesmo com que haja maior aproximação e mais união durante este momento difícil.
Mas afinal, como vou me exercitar em casa?
Durante a pandemia muitos profissionais de educação física começaram a fazer treinos ao vivo ou dar aulas online e até mesmo algumas academias disponibilizam esses serviços para seus clientes. Tem também muitos canais no youtube sobre diversas modalidades de exercícios, como a yoga, dança, meditação e muitos outros, basta você buscar o tipo de atividade que mais combina com você e iniciar. Além disso ainda estão disponíveis atualmente diversos aplicativos de exercícios físicos, com time, acompanhamento da sua evolução e muito mais!
O estresse causado pelo isolamento pode debilitar a saúde mental e consequentemente a física, portanto, toda ajuda é bem-vinda, não é mesmo? Ao se exercitar o seu corpo libera substâncias que te trazem uma sensação de bem estar e de relaxamento, mesmo que o treino realizado tenha sido intenso, então vale a pena tentar e fazer dar certo.
Vale lembrar que se você se sente muito exausto psicologicamente falando e nem os exercícios são capazes de te animar e elevar o seu astral, muitos profissionais da psicologia estão fazendo consultas online via aplicativos, que podem te ajudar muito nesse período difícil que estamos atravessando!