Com sede em São Paulo (SP), o Grupo CRC é hoje uma referência no mercado de compreessores, atendendo a uma ampla variedade de setores da indústria
O Grupo CRC, que tem mais de três décadas de atuação na área de remanufatura de compressores para sistemas de refrigeração e climatização, está lançando uma nova divisão de negócios dedicada à comercialização de lubrificantes. O anúncio oficial da notícia será feito durante a Febrava, feira internacional do setor que acontece de 12 a 15 de setembro na São Paulo Expo, centro de convenções da capital paulista. Com sede em São Paulo (SP), o Grupo CRC se tornou uma referência no mercado, sobretudo pela qualidade de seus serviços, sua dedicação em entregar o que existe de mais tecnológico e atual para seus clientes e a busca constante por excelência.
“Graças ao reconhecimento de nossos clientes, atendemos o mercado brasileiro e também, com nossa unidade de Partes e Peças, já fornecemos para outros países da América Latina. Nossa clientela inclui uma ampla gama de setores que dependem de sistemas de refrigeração e ar condicionado, como hipermercados, mercados de pequeno e médio porte, centros frigoríficos e de distribuição, transporte terrestre e marítimo, shopping centers, centros de negócios, hotéis e centros de convenções”, conta Peterson Fuser, CEO e diretor de qualidade do Grupo CRC.
Segundo Peterson, a CRC vem registrando crescimento contínuo e tem expectativa de duplicar sua participação de mercado nos próximos anos, sobretudo com o lançamento da nova unidade de negócios, que está trazendo para o Brasil a renomada marca global de Lubrificantes Sherieve.
“Trabalhamos muito para chegar até aqui e está sendo uma honra para nós poder representar uma marca tão respeitada, que embute tecnologia de ponta eu seus produtos. Os lubrificantes eram o que faltavam para nos tornarmos uma empresa completa no que diz respeito à remanufatura de compressores”, acrescenta o executivo.
Com isso, o Grupo CRC deve ampliar ainda mais sua penetração de mercado, que já inclui diversos setores como telecomunicações, atacadistas, mercados e hipermercados, indústrias farmacêuticas, plásticas, papel, bancos e diversos outros ambientes climatizados e refrigerados em todo o Brasil.
A CRC já trabalha com grandes marcas de compressores, como Bitzer, Copeland, Carlyle, Bock, Hitachi, Dorin, Frascold, Sabroe, Maycon, York e outras.
Em sua sede principal, a empresa conta com 780m² de infraestrutura, além de um depósito adicional de 350m². Por isso, a empresa tem capacidade para atender a uma demanda crescente, oferecendo produtos e serviços de excelência em todo o país.
A remanufatura de compressores é uma solução econômica que transforma compressores usados em unidades novas, com desempenho igual ou até melhor que produtos originais. A CRC oferece garantia de 12 meses para compressores remanufaturados, permitindo às empresas obter economias de custos significativas, com percentuais de até 70%.
“Aproveitamos ao máximo o uso de um compressor, lançamos ao mercado a oportunidade de reciclar, reaproveitar e reutilizar. Também é importante destacar que a remanufatura de compressores garante um número menor de descarte de sucatas, o que permite não só uma economia, mas também contribui com a sustentabilidade do Planeta”, explica Peterson Fuser.
Lançamento da unidade de negócios Lubrificantes
Com forte presença em todo o Brasil, a empresa agora possui três unidades de negócio, remanufatura de compressores, partes e peças e lubrificantes Shrieve. As três divisões de negócios foram desenhadas de forma estratégica para completar o ciclo de remanufatura entregando compressor com máximo de qualidade e performance.
“Oferecemos serviços e produtos em nossas unidades de remanufatura de Compressores e Peças e Peças. Em nossa unidade de Lubrificantes, oferecemos uma ampla linha de lubrificantes para compressores de alto desempenho projetados para aplicações de refrigeração e ar condicionado, contando com um estoque pronto de 25 toneladas de produtos para entrega rápida”, disse Peterson Fuser, CEO e diretor de qualidade da empresa.