Governo de Minas lança Portal de Serviços e Atendimento da Receita e do Tesouro
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Governo de Minas lança Portal de Serviços e Atendimento da Receita e do Tesouro

Nova plataforma da Secretaria de Fazenda simplifica a solicitação e o acompanhamento das demandas de cidadãos e empresas

Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) , lançou, nesta segunda-feira (5/5), o Portal de Serviços e Atendimento SEF – Receita e Tesouro .

A plataforma utiliza o sistema CitiZen Relationship Management (CzRM) e chega para unificar os canais de atendimento presentes na estrutura do órgão. O site também vai modernizar, agilizar e simplificar as sugestões e o acompanhamento de demandas feitas por cidadãos e empresas.

O acesso é pelo site do SEF ( www.fazenda.mg.gov.br ), nos menus “Serviços” ou “Atendimento”. Atualmente, o SEF oferece mais de 200 serviços de forma totalmente online. A pasta disponibiliza um vídeo tutorial novo portal neste link .

Assistente virtual

Além da busca pelos serviços e informações de forma intuitiva, o novo portal conta com o atendente virtual Zé, que está pronto para resolver a maior parte das questões. Caso ele não consiga solucionar a demanda, o atendimento é direcionado à unidade fazendária responsável pelo serviço.

O secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Gomes, explica que cerca de 700 servidores fazendários foram capacitados na plataforma para compor a força-tarefa de atendimento.

“O novo portal permitirá a migração do nosso atendimento de um modelo artesanal para um modelo sistêmico. Esta ferramenta vai permitir monitorar o atendimento, aumentar a produtividade individual e implementar melhorias contínuas”, declarou o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Gomes.

Novidades

Das novidades trazidas, o menu “Base de Conhecimento” organiza em uma página os comunicados e as últimas notícias da SEF/MG; o menu “Serviços” apresenta as categorias com os serviços relacionados; o “Minhas Solicitações” traz o andamento das demandas; e o “Meus Agendamentos” possibilita ao economizar escolher dados e horários disponíveis para o atendimento humano virtual ou presencial.

Entre os cartões de serviços, o “Cadastro de Procuração” é um exemplo de inovação, em que podem ser cadastrados responsáveis legais para administrar as obrigações de pessoas jurídicas, um passo significativo para a transparência nas relações com o Governo de Minas.

O atendimento dos antigos canais de atendimento — Fale com a AF IPVA e TRLAV, Fale Conosco, e-mails, telefones e outros — no novo portal também sistematiza o registro de todos os processos, o que possibilita ao SEF/MG o aprimoramento da prestação dos serviços aos cidadãos e contribuintes em uma única plataforma.

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