Publicidade

Além de ministrar palestras e cursos, Pablo Maciel vai ajudar empresários a planejar e gerir suas empresas.

O ano de 2021 mal começou e o gestor empresarial Pablo Maciel, de Uberlândia -Minas Gerais, está a todo vapor com a realização de novos projetos. Entre eles, o lançamento de uma plataforma na qual serão oferecidas consultorias empresariais de marketing e gestão. A previsão é que isso ocorra a partir de agosto.

Pablo Maciel explica que tudo está sendo formatado para oferecer suporte de qualidade àqueles que querem abrir um negócio e não sabem por onde começar ou os que já têm uma empresa e querem aprender a gerir o empreendimento. “Serão cerca de seis meses de acompanhamento para que a pessoa tenha confiança para desenvolver o seu negócio com planejamento, metas e resultados”, explica o gestor empresarial.

Paralelo ao projeto da plataforma, Pablo Maciel é gerente comercial em uma empresa e dá consultorias para outras nas áreas de gerência e vendas, realiza treinamentos e palestras. Neste ano, ele está ministrando um curso em uma escola de gestão comercial da cidade das 19h às 22h, com duração de um mês.

Experiência

“Comecei a trabalhar na área comercial aos 17 anos. Já são 10 anos de dedicação e muitos estudos”, diz Pablo Maciel, que se formou e morou em São Paulo por muitos anos. Lá trabalhou em uma empresa que deu a ele a oportunidade de viajar por todo o Brasil ministrando consultorias. “Foram mais de quatro mil funcionários treinados”, completa.

Além da formação técnica, Pablo Maciel tem experiências para compartilhar. Em São Paulo, ele chegou a ter uma empresa, que por falta de gestão acabou fechando. “Entendi a partir dali que precisava estudar, conhecer as necessidades de um negócio. Abrir uma empresa não é só ter dinheiro, mas coragem, pois você terá que entender sobre gestão, marketing, financeiro, vendas, relacionamento e tudo o que envolve um negócio”, destaca.

Era industrial X era digital

Ainda para este ano, Pablo Maciel quer levar para os jovens, por meio de palestras, o resultado de um estudo que vem fazendo sobre a era industrial e a era digital. Neste tema, ele abordará ainda as mudanças que estão ocorrendo e que podem ser percebidas especialmente neste período de pandemia, a partir do qual muitos negócios precisaram se reinventar e investir no on-line para sobreviver. “Estou aberto a convites de instituições de ensino e empresas que queiram discutir sobre este tema”, diz Pablo Maciel.

Deixe uma resposta