
Gestão de marca pessoal nas mídias sociais é tema de palestra na capital paulista
Encontro aberto ao público acontece nesta quarta-feira, 16, às 19h30, no Campus Inc. da Avenida Paulista
O que torna alguns profissionais tão influentes e poderosos em suas esferas de atuação? “São diversos fatores. Pessoas de destaque, contudo, têm em comum o fato de serem embaixadoras de si mesmas. Difundem os seus pontos fortes em círculos de influência. Como empresas e marcas conceituadas, elas criam, desenvolvem e potencializam o próprio ‘valor de mercado’. Consolidam ao longo dos anos o bem mais valioso que alguém pode construir: sua reputação”, destaca Higor Gonçalves, jornalista especializado em assessoria de comunicação e gestão estratégica de marketing. O especialista ministra nesta quarta-feira, 16, na capital paulista, a palestra “Personal branding: gerencie sua marca pessoal nas mídias sociais”. O encontro, que será aberto ao público, vai acontecer a partir das 19h30, no Campus Inc. da Avenida Paulista. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo link: bit.ly/2FzSaK7
Personal Branding é um tema em evidência e fortemente associado, nos últimos anos, ao mundo corporativo. “O ranking deste ano da consultoria global Interbrand, por exemplo, apresentou ao lado das 25 empresas brasileiras mais valiosas de 2018 um estudo inédito sobre marcas pessoais. Durante a palestra, vamos seguir esse norte, falando sobre como profissionais e empreendedores, assim como empresas, podem aprimorar as próprias marcas nas mídias sociaispara tornarem-se referências em seus mercados, conquistando oportunidades, e, claro, fomentando negócios”, adianta Higor Gonçalves.
“Reputação é um conjunto de conceitos que as pessoas disseminam umas sobre as outras. Pode ser resumida em apenas uma palavra. Um único adjetivo, que condensa as virtudes, as fragilidades, os esforços e os anos de investimento em tempo, energia e dedicação de um indivíduo. Para o bem ou para o mal, vivemos numa época em que reputação torna-se verdade, mesmo que não seja. E percepções têm o poder de influenciar a realidade, contribuindo ou atrapalhando projetos de vida e de carreira. É este rico universo que iremos abordar em cerca de uma hora de palestra”, completa o especialista.
Higor Gonçalves – Jornalista e pós-graduado em Comunicação Mercadológica e Marketing do Consumo, Higor Gonçalves é especialista em Assessoria de Comunicação e possui MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atua há mais de dez anos em áreas de marketing e comunicação de empresas e instituições. Também presta consultoria em marketing e assessoria de comunicação para PMEs. Ainda colabora com artigos para veículos de comunicação como Revista Locaweb, Meio & Mensagem e Portal Comunique-se.
Campus Inc. – Nova forma de trabalhar em comunidade, um novo conceito de escritórios que ajuda empresas ou startups. O Campus Inc. vai além do coworking: é uma rede de networking que conecta empreendedores e profissionais para fazer melhores negócios.
Palestra “Personal branding: gerencie sua marca pessoal nas mídias sociais”
Quando: 16 de janeiro de 2019 (quarta-feira), das 19h30 às 20h30.
Local: Campus Inc.: Avenida Paulista, 171 – 10º andar, Bela Vista – São Paulo-SP.
Inscrições e informações: bit.ly/2FzSaK7