
Festival Timbre 2025 lança temática oficial e inicia venda de ingressos
Pré-venda acontece a partir das 18h do dia 7 de abril com oportunidade exclusiva para o público adquirir ingressos para os dois dias do evento
Nos dias 9 e 10 de agosto, acontece em Uberlândia-MG mais uma edição do Festival Timbre, um evento para celebrar a música, a identidade e a cultura como um patrimônio vivo. Desde sua criação em 2012, o Timbre se consolidou como um dos festivais mais importantes do Brasil, fortalecendo a cena musical independente e conectando milhares de pessoas através da arte.
Nesta edição, o Festival Timbre traz como temática central uma reflexão sobre a essência de cada pessoa, sua marca no mundo, a partir do questionamento do que o torna uma pessoa única. Desta forma o Festival Timbre convida o público a refletir sobre sua própria identidade, suas raízes e o impacto que cada um deseja deixar no mundo. O festival acredita que a cultura é um legado vivo e a história compartilhada por cada pessoa se entrelaça na construção de algo maior, algo coletivo.
“Dentro de cada um de nós existe uma força única. Uma identidade que é construída ao longo do tempo, moldada pelas experiências que vivemos e pelas relações que cultivamos. São esses traços, únicos para cada pessoa, que determinam como nos expressamos no mundo e de que forma deixamos nossa marca e criamos nosso legado. Mas ser único não significa estar sozinho. Nossa história se fortalece quando compartilhada, criando conexões que ampliam seu impacto e fazem com que nossas raízes se entrelaçam”.
Com uma história marcada pela diversidade e pelo compromisso com a inclusão, o festival reafirma seu papel essencial no cenário cultural da cidade ao destacar talentos, abrir espaço para novas vozes e celebrar a autenticidade em todas as suas formas.
“No Timbre, acreditamos que a cultura é um reflexo dessa construção coletiva, afinal nossa singularidade ganha ainda mais sentido quando compartilhada. O que criamos, celebramos e preservamos se transforma em um legado vivo, que cresce com o tempo e atravessa gerações. Queremos que cada pessoa viva essa experiência não só como um festival de música, mas como um encontro de histórias que se cruzam e se transformam”, explica Guilherme Maniglia, da Eventaria Produções, empresa que organiza o evento ao lado da agência Timbre Cultural.
Pré-venda de ingressos
Para aqueles que confiam no poder da música e na magia do Festival Timbre, a pré-venda acontece no dia 07 de abril, a partir das 18h. É a oportunidade de garantir seu lugar no festival, antes mesmo do anúncio das atrações, e pelo menor preço: ingressos a partir de R$ 25,00.
A pré-venda estará aberta apenas por 24 horas, sendo exclusivamente online e com opção de pagamento via PIX ou cartão de crédito. Ative os lembretes, chame os amigos e não perca essa oportunidade única de fazer parte dessa experiência inesquecível.
Um festival que marca história
Com mais de uma década de história e mais de 170 shows realizados, o Festival Timbre é um dos grandes protagonistas da cena independente brasileira. É o principal evento de música independente do Triângulo Mineiro e um importante fomentador da cultura nacional.
Pelos palcos do evento já passaram artistas de todas as regiões do país, com destaque para nomes como Elza Soares, Duda Beat, Baco Exu do Blues, Anavitória, Zeca Baleiro, Pitty, Tiago Iorc, Marina Sena, Emicida, Rael, Nação Zumbi, Karol Conká, Criolo, Maria Gadú, Armandinho, Bayana System, Maneva, Detonautas e Criolo, além de diversos artistas em início de carreira que tiveram no Timbre a oportunidade de se apresentar para grandes públicos.
O Timbre é mais do que um festival; é um movimento que promove a diversidade, a inclusão e o fortalecimento da cultura. Desde 2018, o evento assume o compromisso de uma line-up composta por pelo menos 50% de artistas mulheres, além de valorizar artistas negros, LGBTQIA+ e talentos mineiros. Também investe em iniciativas sociais, ambientais, reafirmando seu papel como um evento transformador para a cidade e para o país.