Início MÚSICA Festival Halleluya em São Paulo realizará ação solidária para auxiliar as famílias...

Festival Halleluya em São Paulo realizará ação solidária para auxiliar as famílias no Rio Grande do Sul

O evento musical contará com demonstrações artísticas, expressão de fé e reunirá mais de 10 mil pessoas no Largo da Batata em São Paulo.

0

Consolidando a presença do maior festival de artes integradas da América Latina no estado de São Paulo, a Comunidade Católica Shalom anuncia uma ação solidária para a 6° edição do Festival Halleluya. Junto com a Missão Belém e o Shalom Amigo dos Pobres, as doações arrecadadas no evento vão direto para as famílias que sofrem as consequências das recentes tragédias no Rio Grande do Sul.

O evento será realizado no dia 02 de junho no Largo da Batata, em São Paulo. Essa edição conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e começará com a Santa Missa às 10h.

Entre as atrações confirmadas, artistas já conhecidos e bastante queridos por parte do público sobem ao palco do festival. Entre eles: Flávio Vitor Jr; Adriana Arydes; Juninho Cassimiro; Adoração e Vida; Fraternidade São João Paulo II; Missionário Shalom; Naldo José e DJ Roony Moura.

BECO DO ROLÊ: Arte e cultura paulistana

Além dos shows, o festival oferecerá ao público o Beco do Rolê, espaço dedicado à arte de rua com diversas expressões e aspectos da cultura paulistana. Ele conta com apresentações de dança, Dj ‘s, conexão entre diferentes tribos e um momento de fraternidade simultâneo ao festival.

Como principal atração, o espaço contará com a presença do Irmão Samuel da Fraternidade São João Paulo II, o Dj Rodrigo, a banda Dom Sagrado e o grupo de rap Aliança VMS (Virgem Maria Santíssima), composto por jovens da Obra Shalom e missionários da Comunidade que tem por missão, a evangelização por meio da música (a confirmar). O público se reunirá em um local do evento dedicado para a expressão artística e missionária que também faz parte da proposta do festival.

A cultura Hip Hop é muito forte em São Paulo, com isso o espaço busca proporcionar uma experiência de lazer e cultura e tem como objetivo ser canal para uma experiência pessoal com Deus para aqueles que hoje se encontram afastados da Igreja, alcançando assim um público diverso.

São Paulo é vocacionada ao Halleluya

Em recente visita a cidade de São Paulo, o fundador e moderador geral da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo falou a respeito da importância do festival para a cidade: “O Halleluya é a festa que nunca acaba e em São Paulo ele mais do que cumpre sua missão. São Paulo é vocacionado ao Halleluya, se é a cidade que nunca dorme, nós precisamos realmente testemunhar de manhã, de tarde, de noite, de madrugada, para todos os públicos que passam nas grandes vias dessa cidade, o Amor Misericordioso de Cristo”. 

Moysés explica ainda a importância de que o festival seja um forte testemunho e anúncio da pessoa de Jesus Cristo. “Essa cidade que é o coração pulsante do Brasil, nós precisamos pulsar um testemunho forte, utilizando a arte, o anúncio da palavra de Deus, todos os meios e todas as formas para que a gente possa alcançar este homem. Este homem que não para, mas que com certeza diante de Jesus Cristo diante do seu encontro, que vai até o seu encontro, pode parar diante de Jesus Eucarístico, adorar, ser encontrado e se encontrar”.

Sobre o Halleluya São Paulo

 

Um dos maiores festivais do país, o Festival Halleluya reúne artistas católicos nacionais e internacionais. O evento, realizado pela Comunidade Católica Shalom, oferece um encontro com a pessoa de Jesus Cristo Ressuscitado através das artes, esportes e entretenimento em geral. Nascido em Fortaleza, no Ceará, nessa cidade, ele já está em sua 25ª edição. Contudo, a Comunidade Católica Shalom promove o evento ainda em outros estados (Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí, São Paulo e Rio de Janeiro). O Halleluya é também realizado durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) desde 2013. Em São Paulo, nesta edição pelo menos 600 voluntários estão mobilizados no apoio e na organização do evento.

Sobre o SHALOM AMIGO DOS POBRES

O projeto Shalom Amigo dos Pobres surgiu durante a pandemia de Covid-19 em 2020. A ação, promovida pela Comunidade Católica Shalom, começou em Fortaleza com o objetivo de oferecer apoio e assistência às pessoas em vulnerabilidade social. A Promoção Humana Shalom visa resgatar a dignidade e valorizar a vida de pessoas em vulnerabilidade.

São crianças, adolescentes, jovens infratores, pessoas enfermas, idosos, moradores de rua e dependentes químicos acolhidos em 5 casas, que oferecem alimentação, cuidados com a saúde e atividades buscando a reinserção social.

https://amigodospobres.org/

Atendimento: (85) 99810-59754

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Sair da versão mobile