Publicidade

Dados do Mapa do Trabalho Industrial 2019-2023, elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), mostra que o Brasil vai precisar qualificar 10,5 milhões de trabalhadores até 2023. A falta de mão de obra atingiu 81% em 2022 e é uma realidade em todos os setores da economia.

Os cursos profissionalizantes, técnicos e de capacitação têm sido uma alternativa para a retomada do crescimento econômico, gerando oportunidades de emprego e renda para jovens e adultos. Com esse objetivo e atento à demanda do setor de moda, a Faculdade da Costura, em Uberlândia-MG, está com vagas abertas para três novos cursos: Estamparia Digital, Personal Stytlist e Social Media.

A estamparia digital veio revolucionar a moda do século XXI, pois permite inovar e criar padronagens com identidades próprias. Com a tecnologia é possível usar infinitas cores e tons, incontáveis tipos de imagens e seus respectivos efeitos fotográficos sem comprometer a reprodução da estampa no tecido, pois a imagem que se vê na tela do computador é perfeitamente reproduzida, sem a necessidade de separação das cores.

O curso de estamparia digital é indicado para quem deseja conhecer mais sobre os processos de estamparia e para designers de moda que aprenderão a desenvolver seu próprio estilo. Entre os benefícios da técnica estão mais qualidade da peça, tempo e autonomia, produção em pequena e grande escala, sem contar que é um método sustentável.

A Faculdade da Costura oferece o curso com carga horária de 32 horas aulas presenciais, práticas e criativas. Nele, o aluno vai estudar todo o processo da estamparia, criando paleta de cores e dominando os materiais, ferramentas e processos mais utilizados na indústria. Também aprenderá a desenvolver o próprio estilo e conquistar um espaço como designer têxtil e de estamparias. O curso é ministrado pela instrutora e artista plástica Andresa Zanotim.

Personal Stylist

Muito cedo todos nós aprendemos que uma imagem vale mais que mil palavras. O stylist faz mais do que ensinar a se vestir melhor. Sua função é entender a personalidade e o estilo de vida de seus clientes, além de atuar em projetos para grandes marcas e estilistas, em consultorias, na criança de figurinos e na orientação de profissionais em uma indústria em constante crescimento.

Para a função de personal stylist é preciso conhecer as técnicas, fórmulas, combinações, tipos de corpos e os diferentes estilos e cores que favorecem a beleza de cada um. O curso tem duração de 32 horas aulas práticas, nas quais os alunos aprendem a criar estilos pessoais marcantes, definindo roupas, acessórios, cores, texturas e muito mais para montar um guarda-roupa harmonioso e um mapa de estilo para o aluno e os clientes. “Já são mais de 10 turmas formadas levando para o mercado de trabalho excelentes profissionais”, conta o diretor da Faculdade da Costura, Gledson Vieira.

O curso é indicado para iniciantes no mundo da moda, personal shoppers e para quem quer melhorar o seu próprio estilo.

Social Media

Considerada a profissão do século XXI, o Social Media é o profissional que lida com as redes sociais, normalmente de uma marca, incluindo a produção de conteúdo, atendimento e design. De acordo com o Linkedin, houve um aumento de 74% nas contratações de social media, tornando a carreira uma das mais promissoras, especialmente pós-pandemia de Covid-19.

A página social é capaz de projetar uma marca ou profissional, por isso, é fundamental que ela tenha a identidade visual e o mesmo tom de voz em outros ambientes digitais.  Na Faculdade da Costura, o curso Social Media na Moda tem 32 horas aulas práticas, nas quais o aluno aprende a gerenciar conteúdo, bem como promover e fortalecer marcas e pessoas nas redes sociais. O curso tem 32 horas aulas presenciais e é indicado para profissionais e estudantes da moda, assim como profissionais liberais e empresários no ramo da moda que queiram usar as redes sociais para atrair e reter clientes.

O curso é ministrado pela instrutora e influencer digital Iuesley da Mata e nele os alunos aprendem marketing digital, o poder das redes sociais e posicionamento, criação de conteúdo, principais aplicativos e como utilizá-los, oratória e comunicação, planejamento de conteúdo, experiência do cliente através da rede social e ainda funil de vendas e métricas.

Sobre a Faculdade da Costura:

Escola especializada em cursos de Design, negócios, modelagem e costura.

Av. Belo Horizonte, 433- bairro Martins.

Sitewww.faculdadedacostura.com.br

Canal de atendimento: 34 9 9763 8369 (Whatsapp)

Deixe uma resposta