InícioÚltimas NotíciasExpomusic abre inscrições para bandas se apresentarem no Rock Lounge da feira

Expomusic abre inscrições para bandas se apresentarem no Rock Lounge da feira

Evento que reúne entretenimento, conhecimento, educação musical e negócios, a Expomusic, junto com o Rockshow e com apoio do iMusics, abriu inscrições para a seleção de bandas e artistas buscando dar visibilidade aos grupos independentes, que se apresentarão no Rock Lounge.

Até o dia 15 de setembro bandas e artistas interessados em ganhar notoriedade podem se inscrever no site www.loudmusica.com.br para o Rock Lounge 2017, evento integrante da Expomusic 2017 – Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios, que acontece de 4 a 8 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Podem participar bandas e artistas independentes de rock, pop rock, folk, jazz, hard rock, samba rock, blues, grunge, hardcore, reggae, indie rock e gêneros correlatos ao rock ’n’ roll, além de músicos instrumentistas com trabalhos solo, com pelo menos quatro músicas próprias que não tenham contrato com gravadoras.

Um dos critérios para a escolha é a votação popular. Por isso, é importante que cada inscrito divulgue e peça votos nas redes sociais por meio de um link gerado após a inscrição. A votação popular indicará 50% do total das bandas que tocarão no evento, cabendo à curadoria a escolha das restantes e a confirmação ou não da preferência popular, após ser definida a quantidade total de apresentações.

O iMusics é uma plataforma de conexões para o mercado da música que apoia o Rock Lounge 2017 com a estrutura para a votação online.Destinado para músicos de todos os gêneros e segmentos musicais, está disponível de forma gratuita em www.imusics.com e em breve também em aplicativo para dispositivos móveis.

A Expomusic

Um dos maiores eventos profissionais da música no mundo, a Expomusic 2017 tem um novo formato de sucesso desde a edição do ano passado, seguindo tendência internacional dos grandes eventos do setor, reunindo negócios, entretenimento, conteúdo e educação.

A programação ocupa espaços diferenciados para shows, palestras profissionais, educação musical e rodadas de negócios. Os dois primeiros dias (4 e 5) são abertos exclusivamente a lojistas, compradores e profissionais do setor, e os demais (6, 7 e 8), aos amantes da música em geral, mediante bilheteria.

No pavilhão de exposições do Anhembi, ficam expostas as novidades em instrumentos e acessórios de grandes marcas mundiais. São milhares produtos lançados por empresas nacionais e estrangeiras, de diversos países, que os visitantes podem degustar.

Uma das novidades deste ano é o do IA – Salão de Iluminação e Áudio PRO, realizado nos três primeiros dias da Expomusic (4 a 6 de outubro) no Hall Nobre II do complexo do Anhembi. O espaço foi criado especialmente para atender aos profissionais que visitam a feira em busca de tecnologias, soluções e novidades em sonorização e iluminação para shows ao vivo, efeitos especiais, instalações e projetos comerciais de grandes empresas, governos, lojas, shopping, estúdios, templos, igrejas, teatros e outros.

A parte externa do pavilhão, que abrange o espelho d’água, é ocupada peloRock Lounge, idealizado por MRossi em seu programa de rádio que promove novos talentos. Realizada pela primeira vez em 2016, a iniciativa colabora com o fomento, apoio, incentivo e confraternização de novos talentos da música, com muita arte, atitude e entretenimento – o espaço de 1.500 m2 tem lojas, bares e arte. Entre as atrações estão exposições, lojas temáticas e o Palco Flutuante, onde se apresentam dezenas de bandas independentes.

Na parte da programação destinada ao conhecimento, o Expomusic Talksrecebe dezenas de especialistas e representantes de marcas consagradas e startups para tratar de temas como inovação, tecnologia, marketing, varejo, carreira e outros. A Expomusic reserva também um espaço especial para a Musicalização Infantil, onde crianças participam de oficinas de iniciação musical.

Negócios

Promovida pela Abemúsica – Associação Brasileira da Música e Francal Feiras, a Expomusic é responsável por movimentar até 40% dos negócios realizados pela cadeia musical durante todo ao ano. Grande encontro anual do setor, a feira recebe lojistas de todo o País, compradores corporativos (instituições religiosas, casas de shows, entre outros), músicos profissionais, artistas amadores, escolas de música e amantes da música em geral.

Para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios de seus expositores, a Expomusic realiza as Rodadas de Negócios, conjunto de reuniões pré-agendadas que possibilitam o contato direto e pessoal entre empresas expositoras e compradores convidados pela organização, que tenham interesse nos produtos oferecidos por esses expositores.

 

SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2017 – 34ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA, ÁUDIO, ILUMINAÇÃO E ACESSÓRIOS

DATA: 4 a 8 de outubro

HORÁRIOS:

Dias 4 a 7: das 13h às 21h

Dia 8: das 13h às 19h

DIAS 4 e 5: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS DO SETOR – ACESSO MEDIANTE CREDENCIAMENTO

DIAS 6, 7 e 8: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO E PROFISSIONAIS MUNIDOS DE CREDENCIAL.

MENORES DE 12 ANOS E MAIORES DE 60 NÃO PAGAM INGRESSO.

LOCAL: Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP – Brasil)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música

Apoio: I-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical e campanha A Música Quer Você

Site: www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic

Facebook: Feira Expomusic

Google +: Expomusic

Instagram: Expomusic

Informações: pelo telefone (11) 2226-3100 ou e-mail:[email protected]

Aldair dos Santos
Aldair dos Santos
Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.
VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

Mais lidas