Publicidade

Revisão para alunos da Rede Pública de Ensino é comandada pelos professores Ricardo Carvalho e Zé Carlos Bastos e acontece neste domingo (29) no Cinemark

Em meio a tantos eventos educacionais de revisão para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, a “Caravana do Conhecimento” acontece no domingo (29) no Cinemark do Salvador Shopping, no Caminho das Árvores, na capital baiana.

O evento é voltado para estudantes de escolas públicas da rede estadual de ensino que vão contar com ônibus de turismo para o transporte até o centro de compras.

Idealizado pelos professores Ricardo Carvalho e Zé Carlos Bastos, produzida pelo Escritório do Pensamento e com patrocínio da Bahiagás, nesta primeira edição, a “Caravana do Conhecimento” pretende ser um piloto de um projeto que em 2024 levará as aulas para pelo menos 10 regiões indenitárias do estado da Bahia.

Para o escritor e professor Ricardo Carvalho, “com a ausência física do professor Jorge Portugal criou-se uma lacuna nos grandes eventos educacionais voltados ao público das escolas públicas”. Ricardo Carvalho também é produtor cultural e gestor do Escritório do Pensamento e defende que projetos como a “Caravana do Conhecimento” servem para “democratizar a preparação para o Enem já que as grandes revisões são hoje capitaneadas pelas instituições privadas e atendem prioritariamente aos jovens da classe média”.

Já o professor Zé Carlos Bastos acredita que “na reta final da preparação para o Enem, as revisões são fundamentais, pois os professores abordam os tópicos mais cobrados nas edições passadas do Enem. Os apoios são essenciais para que eventos dessa natureza aconteçam! Assim o jovem da rede pública pode sonhar com um futuro acadêmico mais promissor”.

Além de Ricardo e Zé Carlos, o evento vai contar com outros grandes nomes, professores que compõem os principais quadros das escolas e cursos preparatórios para vestibulares e concursos da Bahia.

As inscrições para a “Caravana do Conhecimento” podem ser realizadas no link: https://encr.pw/caravanadoconhecimento