Devido ao frio, município abriu 150 vagas emergenciais em abrigos e aumentou as rondas pela cidade
Desde que foi anunciada a frente fria que passa pela cidade neste fim de semana, a Prefeitura de Uberlândia intensificou o trabalho de acolhimento a pessoas em situação de rua e migrantes. Além dos já permanentes 160 leitos nos quatro abrigos subvencionados pela gestão municipal, foram abertas 150 vagas emergenciais para atender a demanda nestes dias de baixas temperaturas. Na madrugada deste sábado (6), várias pessoas foram retiradas de locais públicos para serem abrigadas.
Tornando ainda mais intensa uma atuação que acontece ao longo de todo o ano, equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) seguirão percorrendo as vias e pontos de aglomeração para abordar as pessoas e convidá-las para se alojarem. Nos espaços, elas possuem à disposição cama, banho, alimentação, agasalhos, cobertores e demais elementos de apoio.
Quem quiser relatar qualquer caso pode contatar o Centro de Referência para População de Rua e Migrante, pelo número 9 9668-5392. Também pode entrar em contato diretamente com as Organizações da Sociedade Civil parceiras do Município, confira:
Ceami Martins: rua Carmo Gifone, nº1.15.
Telefone: 3215-3746
Ceami Santa Mônica: rua João Limírio dos Anjos, nº 1.043
Telefone: 3225-3270
Icasu: rua das Paineiras, nº 1.295, bairro Jardim Célia
Telefone: 3219-2448