
“É olhar a situação e se divertir”, diz Catia Fonseca sobre incidente com cobra no Brasil Urgente
Nesta terça-feira (23), o incidente da cobra defecando no “Brasil Urgente”, da Band, fez sucesso na internet. O episódio surpreendeu José Luiz Datena: “É a primeira defecada de cobra ao vivo na TV brasileira”, brincou o apresentador. Logo após o programa, o vídeo foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais. Joel Datena até levou uma cobra de brinquedo para abrir a edição de hoje.
O jogo de cintura e humor da apresentadora Catia Fonseca, que estava segurando a píton de 2 metros, também surpreendeu.
O “Melhor da Tarde” teve como atração animais exóticos, que também fizeram uma visita no “Brasil Urgente” a pedido do apresentador.
Catia convenceu Datena – que estava espantado com sua desenvoltura com os répteis – a colocar uma pequena cobra no pescoço. Apenas alguns minutos depois de entrar no ar, a píton defecou.
“Eu adoro bicho, já tive muitos em casa. Quando você conhece o animal e percebe que ele só se defende quando se sente acuado ou quando está em uma situação difícil, você começa a respeitá-lo”, explica Catia. A tranquilidade diante das cobras se deve ao fato de ter tido bastante contato com animais. Os filhos dela já tiveram pets diferentes em casa, como coelhos, ratos e, até mesmo, uma cobra.
Esta não foi a primeira situação inusitada enfrentada ao vivo pela apresentadora. Há alguns anos, o mesmo criador foi em um outro programa que ela apresentava e levou duas cobras grandes que acabaram copulando no palco.
“Eu aprendi a relaxar [ao longo da carreira]. Quando você tem bicho ou criança, não adianta querer que tudo saia quadradinho, porque não vai. É você olhar a situação e se divertir”. Catia também diz estar sempre atenta a tudo que acontece no estúdio para ajudar ou encontrar alternativas.