E-commerce: venda mais usando códigos de desconto
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E-commerce: venda mais usando códigos de desconto

Veja como criar ações para vender mais usando códigos de desconto!

Se você tem uma loja online e criou alguma ação promocional com códigos de desconto, pode observar o quanto isso aumenta as vendas do seu e-commerce.

Usar esse tipo de estratégia é a melhor maneira de atrair mais clientes para a sua loja online. Isso porque a criatividade ao criar campanhas, pode fazer com que os clientes sintam vontade de comprar na sua loja.

Ações promocionais, códigos de desconto, kits com itens selecionados e combos são algumas das maneiras de alavancar as suas vendas e fidelizar os seus clientes.

Se você quer entender um pouco mais sobre como criar campanhas e ter um bom retorno com isso, veja as melhores formas de vender usando códigos de desconto na sua loja. Confira a seguir:

Como vender mais no e-commerce usando códigos de desconto

Seus clientes sempre vão buscar uma maneira de se sentirem especiais ao comprar na sua loja. Quando você cria estratégias de vendas, o retorno, além de ser rápido, é bem satisfatório.

Manter um e-commerce pode ser um grande desafio, com isso, é muito importante sempre inovar nas ações. Mas, é essencial estar atento às margens de lucro da empresa, até porque, não adianta fazer ações promocionais que prejudiquem o financeiro.

Essas estratégias podem funcionar muito bem, mas não devem ser contínuas. Existem algumas maneiras de oferecer códigos de desconto aos seus clientes e vender mais, consequentemente, sem prejudicar sua empresa. Veja a seguir.

Envie códigos de desconto por e-mail

Uma das estratégias para aumentar as vendas do seu e-commerce é enviando códigos de desconto por e-mail. Se você notar que existem clientes que não compram há bastante tempo na loja, essa é a melhor hora para enviar o desconto.

Você pode fazer e-mails bem chamativos, com banners divulgando a sua loja ou um produto novo que acabou de chegar. Assim, o seu cliente ficará tentado a comprar novamente.

Tenha códigos de desconto para produtos específicos

Uma das estratégias que mais vai te ajudar a vender dentro da sua loja online é criar códigos de desconto para produtos específicos.

Por exemplo, se você tem um produto carro chefe na sua loja, crie um cupom de desconto para ele. Assim, suas vendas vão aumentar e você não terá nenhum prejuízo, mesmo oferecendo um desconto no produto.

Feche parcerias para a sua loja

Outra maneira de aumentar as vendas do seu e-commerce é fechando parcerias com influenciadores e blogueiros e sites de cupom de desconto, como o Agora Cupons.

Dessa forma, seus clientes podem acessar o site e encontrar os códigos de desconto parceiros e usar na sua loja. Com os influencers, os seguidores usam o código de desconto oferecido através de uma parceria entre a sua loja e ele.

Essas estratégias são boas porque você pode definir o nicho que deseja atingir e se quer especificar os produtos que estarão com desconto ou não.

Crie códigos de desconto em datas comemorativas

Se você deseja criar códigos de desconto mas ainda não se sente seguro para deixar o cupom ativo por muito tempo, crie alguns específicos para datas comemorativas, como no natal, onde mais de 80% das pessoas compram presentes.

Um grande exemplo é criar um código de desconto para ser usado nas festas de final de ano, ou então no mês de aniversário do seu e-commerce. Assim, seus clientes terão um tempo certo para usar o cupom e você vai aumentar as vendas nessa época.

Crie códigos de desconto para clientes novos

Uma campanha que vai fazer a sua loja aumentar as vendas é fazer com que o seu cliente se sinta especial ao fazer a primeira compra.

Você pode oferecer códigos de desconto para aqueles clientes que ainda não realizaram nenhuma compra no seu site. Essa é uma das melhores maneiras de fidelizar os clientes de forma orgânica.

Criar códigos de desconto exclusivos para os seus clientes é uma das formas de vender mais no seu e-commerce. Assim, você promove a sua loja e faz com que o seu cliente tenha vontade de comprar novamente.

Escolha as melhores estratégias e aplique os códigos de desconto no seu e-commerce. Temos certeza de que valerá a pena!

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