InícioCIDADESDmae inicia plantio de 12 mil mudas nativas do cerrado

Dmae inicia plantio de 12 mil mudas nativas do cerrado

Por meio do programa Buriti, serão beneficiadas oito propriedades rurais parceiras localizadas nas microbacias do Bom Jardim, Uberabinha e Rio Araguari

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do programa Buriti, iniciou, nesta quarta-feira (15), o plantio de 12 mil mudas nativas em oito propriedades rurais parceiras. A primeira etapa do trabalho consistiu no preparo das áreas, situadas nas microbacias do Bom Jardim, Uberabinha e Rio Araguari, para receber as espécies nativas do cerrado.

O objetivo do plantio é recuperar as nascentes e garantir segurança hídrica, assegurando água de qualidade para o abastecimento de Uberlândia e para as atividades rurais. Segundo o supervisor do Programa Buriti, Masterson Ferreira, a ação desempenha um papel importante na recuperação de nascentes e no benefício ao ecossistema local.

“Desde 2008, o programa Buriti atua com o objetivo de recuperar áreas das microbacias que atravessam a nossa cidade, contribuindo para a preservação ambiental e para o clima da região, por meio do plantio de espécies nativas do cerrado que também produzem frutos”, destacou.

Desde 2017, o Dmae já plantou mais de 570 mil mudas nativas, preservando 7,6 mil hectares de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e cercando 702 mil metros lineares de áreas protegidas. Para se cadastrar e usufruir dos benefícios da iniciativa, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (34) 3233-2564.

Aldair dos Santos
Aldair dos Santos
Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.
VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

Mais lidas