Publicidade

“O caminho para a maturidade digital”, de Rodrigo Neves, promete ajudar os leitores a avaliarem sua maturidade digital e a desenvolverem estratégias de transformação

A era digital está em pleno andamento e as empresas que não se adaptarem rapidamente ficarão para trás. O livro “O caminho para a maturidade digital: Desbloqueando o potencial das organizações no mundo digital”, de Rodrigo Neves, oferece um guia completo para transformar digitalmente as empresas, desde a avaliação de sua maturidade digital até o desenvolvimento de uma estratégia de transformação e a implementação de novas tecnologias.

O livro será lançado Digitalks Expo 2023, principal evento de negócios digitais do Brasil. O evento, que segue os padrões das maiores conferências da Europa, será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, na São Paulo Expo, e deve reunir as principais empresa do mercado digital, empresários, especialistas de marketing e vendas.

Empresário, investidor, mentor e professor de assuntos relacionados a tecnologia e o universo digital, Rodrigo Neves, em seu livro o autor fala sobre maturidade digital, uma medida de como uma empresa está preparada para a era digital. A maturidade digital é baseada em uma série de fatores, como a estratégia digital da empresa, sua cultura organizacional, sua experiência do cliente e seus processos e operações.

“As empresas que estão em um estágio mais avançado de maturidade digital são mais propensas a ter sucesso na era digital. Elas são mais capazes de se adaptar às mudanças, de inovar e de oferecer aos seus clientes uma experiência melhor”, explicou Rodrigo Neves.

O autor traz informações importantes que ajudarão os leitores a desenvolverem uma estratégia de transformação digital para sua empresa. “Os leitores vão aprender sobre transformação operacional, transformação de produtos e serviços e transformação de clientes. O leitor também aprenderá sobre as diferentes fases do processo de transformação digital, como planejamento, implementação e avaliação”, explicou Rodrigo Neves.

O livro também é uma oportunidade para os leitores aprenderem a implementar novas tecnologias em sua empresa. O autor fala sobre os diferentes tipos de tecnologias digitais, como big data, inteligência artificial e machine learning, além de diferentes maneiras de usar essas tecnologias para melhorar o desempenho de sua empresa.

“Este livro pode ajudá-lo a avaliar o nível de maturidade digital da sua empresa, identificando seus pontos fortes e fracos, além de ajudar a desenvolver uma estratégia para melhorar. É uma oportunidade para os leitores aprenderem sobre as diferentes dimensões da maturidade digital, como estratégia digital, cultura organizacional, experiência do cliente e processos e operações. Leitura obrigatória para qualquer empresa que deseja transformar digitalmente suas operações”, explicou Rodrigo Neves.

Sobre Rodrigo Neves

Rodrigo Neves é empresário, investidor, mentor e professor de assuntos relacionados a tecnologia e o universo digital. Conhecido como “Dido”, nasceu em Rancharia, no interior de São Paulo. Iniciou sua carreira na Virtual Age (que hoje faz parte do grupo TOTVS), na área de implantação de sistemas de gestão empresarial (ERP). Já na Irapida Telecom, teve a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em áreas importantes, como inovação em telecomunicações, direcionando esforços para a criação de novos produtos, expandindo, com proatividade, os avanços para outros departamentos da empresa, tornando-se sócio.

Pós-graduado em Gestão de Tecnologia pela FIAP e Bacharel em Sistemas de Informação com ênfase em Planejamento Estratégico pelo Mackenzie. Possui mais de 18 anos de experiência com tecnologia para Internet e Telecomunicações. É um dos precursores da implantação da tecnologia VOIP (voz sobre IP) no Brasil e no fornecimento de internet por meio de fibra óptica.

Com o desejo de atender a demandas personalizadas com excelência, criou a VitaminaWeb, empresa de tecnologia responsável por projetos digitais customizados voltados para soluções empresariais e demandas de marketing nos seus mais distintos desafios.

A vontade de tornar o meio digital mais justo para todos fez com que ele se engajasse em causas em prol de melhorar e ampliar contatos entre profissionais e empresas do mercado. Nessa trajetória, teve a oportunidade de colaborar para o mercado, atuando diretamente no associativismo por meio de eventos, webinars, guias e mentorias.

O sucesso e o crescimento pessoal, que colaboraram para fomentar o mercado, trouxeram à tona o desejo de oficializar uma nova entidade que representasse de forma significativa o ecossistema digital, o que o levou a fundar a Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid), entidade que apoia os empreendedores digitais, gerando networking, aculturamento, regulamentação e incentivo governamental para o segmento.

Sobre o Digitalks Expo

Criado em 2009, o Digitalks Expo foi idealizado para ser um espaço que reúne ideias, tendências e pessoas. ODigitalks Expo 2023, principal evento de negócios digitais do Brasil, segue os padrões das maiores conferências da Europa, será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, na São Paulo Expo, e deve reunir as principais empresa do mercado digital, empresários, especialistas de marketing e vendas.

Neste ano o evento contará com cinco palcos onde em cada um deles será abordado um tema diferente, além de auditórios, entrevistas, painéis de debates e talkshows. As linhas de conteúdo ministradas pelos palestrantes serão fragmentadas em Comunicação & Marketing; Tecnologia; ESG; Gestão; Vendas & E-commerce; e Inovação.

Para englobar essas temáticas, o Digitalks Expo 2023 contará com 12 trilhas de conteúdo, sendo: Congress, Innovation Experience, Ads & Digital Marketing, Startups & Investments, Business Trends, Future, Health Summit, AI & Martech, Digital Commerce, Digital Real State, Growth Tech e Brand Gamification. O evento deve reunir mais de 120 expositores, 300 palestrantes e nove mil executivos e líderes do mercado digital.

Entre os palestrantes o Digitalks Expo 2023 terá personalidades como Ted Ketterer, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil;  Claudine Bayma, diretora geral do Kwai Brasil; Patrícia Prates, CMO do Rappi Brasil; e Fernanda Saboya, diretora de Marketing da Heineken.

Entre os palestrantes, também estão na lista de confirmados, Rodrigo Neves, presidente nacional da Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) e CEO da VitaminaWeb; Daniela Okuma, diretora-geral de Negócios do TikTok Brasil; Nathalia Arcuri, CEO e fundadora da Me Poupe!; Fred Bruno, apresentador do Desimpedidos, jornalista e influenciador digital; Juliana Cury, VP de Marketing e Vendas do Burguer King e Popeyes; e Martha Gabriel, Escritora Best Seller & Keynote Speaker e Roger Laughlin, cofundador e CEO da Kavak Brasil; entre outros.

Os interessados em vivenciar a experiência do Digitalks Expo podem comprar seus ingressos no site oficial do evento, https://digitalks.com.br/expo/.

Deixe uma resposta