Foto: Dia D Filmes

A primeira noite de shows do Camaru 2022 começou surpreendendo com o sucesso de público. As duplas Diego & Victor Hugo e Henrique & Juliano quebraram o jejum de dois anos sem o evento na cidade por conta da pandemia do coronavírus.

A estudante Marcela Ribeiro disse que não via a hora de voltar com os shows presenciais. “Esse período que ficamos isolados por conta da covid-19, nos deixou mais estressados ainda. E nada melhor do que sair e curtir um show com os amigos. Que Deus abençoe para acabar de vez com essa pandemia“, disse.

O contador Mauricio Andrade, disse que a abertura do Camaru, com as duas duplas de maior sucesso no momento foi bem acertada. “Que alegria uma dupla sertaneja de projeção nacional e que saiu daqui da nossa cidade, o Diego & Victor Hugo, abrir esta festa histórica. Eles merecem todo o sucesso do mundo“, afirma.

O Camaru é um evento de lazer e entretenimento, mas também de negócios. Cerca de 80 empresas expositoras, além de criadores de animais geram cerca de 1500 empregos diretos. São pessoas que trabalham durante a feira, seja no ramo de alimentação, manejo com animais, serviços gerais, shows entre outros. O evento ainda gera aproximadamente mais 4 mil empregos indiretos no setor de logística, hotelaria, alimentação, comunicação, segurança e moda.

Imagens – Via Drones

Veja a lista das atração para os próximos dias:

27/08 – Abertura Rodeio / Guilherme e Benuto

30/08 – Alok / Gustavo Mioto

31/08 – Rionegro e Solimões / Aniversário de Uberlandia

02/09 – Zé Neto e Cristiano / Netto e Henrique

03/09 – Jorge e Mateus

06/09 – Cabaré (Leonardo e Bruno e Marrone)

Leia também:

Dmae leva educação ambiental e ações de preservação na Fazendinha Camaru

Começaram na manhã desta sexta-feira (26) as visitas na área de preservação do Programa Buriti na Fazendinha Camaru, dentro da programação do Camaru 2022. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Programa Escola Água Cidadã (Peac), recebeu os estudantes da Escola Municipal Odilon Custódio Pereira do bairro São Jorge.

No espaço, próximo ao lago, os monitores apresentam duas áreas de vegetação, sendo uma preservada por meio do Programa Buriti e outra degradada sem ação de recuperação ambiental. A supervisora do Peac, Priscilla Petrocelli, explica que esse contraste reafirma o trabalho do programa, que já plantou mais de 500 mil mudas e preservou uma área de 6,9 mil hectares em Uberlândia. “Com essas visitas reforçamos a importância da preservação ambiental para crianças e jovens, destacando ao vivo, o resultado”, afirmou.

O aluno Yago Lacerda de Souza, de oito anos, gostou da visita, por estar perto de um ambiente de fazenda e ver de perto áreas preservadas e áreas de colheita. “Amei a visita e gostei muito da colheita”. Já a professora Ives Aparecida da Silva, ressaltou que, com as visitas, os alunos têm um contato direto com a natureza, veem os animais, a plantação, é um momento interessante para o desenvolvimento do ensino aprendizagem”, disse.

Peac

As visitas monitoradas na fazendinha Camaru, promovidas pelo Programa Escola Água Cidadã, vão acontecer até o próximo dia 6 de setembro. Nessa iniciativa, o objetivo é destacar a importância da preservação de áreas de nascentes e mata ciliares. O Peac integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. O programa teve início em 2003, com conscientização sobre o papel da água na vida das pessoas e como combater o desperdício. Em 2015 foi regulamentado. Uma iniciativa essencial diante dos problemas que o mundo enfrenta hoje, como poluição ambiental, mudanças climáticas e desperdício de água e energia.

Para agendar visitas ou participar das atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui