
Devido a ataques, ônibus param de circular na noite desta terça em Uberlândia
Ocorrência foi no Bairro Laranjeiras. Esse é o sexto registro de ataques a ônibus do transporte urbano desde o dia 20 de abril.
Polícia Militar (PM) registrou no início da noite desta terça-feira (24) mais um ataque a ônibus em Uberlândia. Desta vez, a ocorrência foi na Rua Líder, próximo ao número 600, no Bairro Laranjeiras.
Esse foi o segundo em menos de 24 horas. Veículos serão retirados de circulação nesta terça, segundo informações das empresas de transporte urbano de Uberlândia e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett).
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo Texieira, o fogo já foi controlado e o ônibus ficou destruído. Esse foi o sexto registro de ataques a ônibus do transporte urbano na cidade desde o dia 20 de abril.
Segundo informações de populares à reportagem do MGTV, duas pessoas em uma moto aproveitaram que o motorista parou para fazer o registro da linha próximo a um ponto de ônibus e entraram armadas no veículo. A dupla pediu para todos descerem e jogou combustíveis no painel, ateando fogo no veículo.

Retirada de ônibus
Leia a nota oficial na íntegra:
As empresas de transporte urbano de Uberlândia e o Sindett – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – informam que darão início à retirada dos ônibus hoje (24), às 20h, por questões de segurança. As linhas voltam a normalmente na manhã desta quarta-feira (25).
As empresas ainda reforçam que confiam nos órgãos públicos envolvidos para solucionar os atos de vandalismo e reforçar ainda mais a segurança do transporte público no município.