Por causa de sua destacada atuação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) foi designado para integrar quatro comissões importantes na Casa. A partir dessa semana, Arnaldo continua na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPD), mas assume a vice-presidência. Ele também se torna membro efetivo da Comissão de Administração Pública.
Arnaldo foi convidado a ingressar na Administração Pública pela sua larga experiência no Direito Público. Em função disso, ele deixa de ser efetivo para se tornar suplente na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO). O deputado também foi escolhido para trabalhar como suplente na Comissão de Esporte, Lazer e Juventude.
“Estou muito feliz com a decisão da ALMG em me colocar nessas quatro comissões. A vice-presidência da Comissão da Pessoa com Deficiência só reforça o meu trabalho em prol das APAEs. Atuarei com todo o meu conhecimento na área em favor das causas da Administração Pública e manterei sempre o olhar atento na Fiscalização Financeira e na Comissão de Esportes”, afirmou Arnaldo.
A designação foi publicada no Diário do Legislativo de 17/3. A permanência de Arnaldo nessas comissões será por dois anos. No biênio anterior, o deputado, além de integrar a FFO e a DPD, também era membro efetivo da Comissão Extraordinária das Águas. Essa última teve os trabalhos concluídos no fim de dezembro.