Publicidade

Um dos maiores produtores e DJs do país, e um dos nomes mais populares da música brasileira, com influências do funk e eletrônico, Dennis prepara uma maratona para o Carnaval. Serão dois Bailes do Dennis e mais sete apresentações em seis dias, em diferentes cidades, incluindo Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Bahia.

O produtor e DJ abre os trabalhos com dois Bailes do Dennis seguidos: na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, no Mirante Beagá, em Minas Gerais; e em 10 de fevereiro, na Marina da Glória, no Rio Music Carnival, no Rio de Janeiro. O Baile do Dennis é um dos maiores eventos e festas do país, atraindo uma enorme legião de fãs por onde passa. O evento já foi a noite com sold out mais rápido do Rio Music Carnival por dois anos consecutivos e virou atração fixa da festa de música eletrônica, que já se tornou uma tradição do Carnaval Carioca.

Após as duas edições de seu evento autoral, no dia 11 de fevereiro, Dennis se apresenta no Carvalheira na Ladeira, uma festa sold out que acontece em Olinda, Pernambuco; no mesmo dia, segue para Votuporanga, o maior Carnaval do estado de São Paulo, fechando a festa pelo segundo ano e marcando presença no Bloco Oba!. Na segunda-feira de Carnaval, dia 12, o artista chega em Minas Gerais para duas apresentações: no Abaeté Folia, em Abaeté, e no Bloco Verme e Cia, em Muzambinho. No dia 13 de fevereiro, Dennis faz mais uma apresentação em Minas Gerais, dessa vez em Ouro Preto, no Bloco Chapado 2018; após a apresentação na cidade mineira, Dennis segue para a Bahia no mesmo dia, quando leva sua música para o Camarote de Salvador. Fechando os trabalhos do período, Dennis faz mais uma apresentação na Bahia, mas dessa vez em Porto Seguro, no dia 14 de fevereiro, com show no Carna Porto, na Arena Axé Moi.

No último Carnaval, Dennis reuniu mais de 125 mil pessoas no total de suas apresentações que percorreram o Brasil. Dennis conta com grandes sucessos em seu repertório, frutos de parcerias do artista com fenômenos da música brasileira, como Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Wesley Safadão, Claudia Leitte, Lucas Lucco, Monobloco, Thiaguinho, Latino e muitos outros. Entre seus principais sucessos, estão “Professor da Malandragem” (feat. Ronaldinho Gaúcho e Wesley Safadão), “Malandramente” (Dennis e Mc’s Nandinho e Nego Bam), “Santinha” (feat. Buchecha), “Quando o DJ Mandar (feat. Neblina e Tarapí)”, “Vamos Beber” (feat. JL&M e Ronaldinho Gaúcho).

Baile do Dennis

Uma superprodução com muitos efeitos especiais, o “Baile do Dennis” tem lotação esgotada por onde passa, como, por exemplo, nos shows históricos que realiza anualmente em Guarapari, Espírito Santo, reunindo sempre um mínimo de 15 mil pessoas. Além disso, Dennis já se apresentou em eventos como o Festival de Barretos, que reuniu 80 mil pessoas, e o Festaja BH, para 45 mil pessoas. Para comemorar os quatro anos do Baile do Dennis, em 2017, o produtor preparou uma grande festa na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com os convidados Henrique & Diego, Mc TH, Neblina, MC Marvin, Livinho, Nandinho & Nego Bam, Mc Maneiro e Mc Jefinho, que reuniu mais de 10 mil pessoas.

Esta festa autoral do produtor e DJ tornou-se uma verdadeira celebração, já tendo sido a noite com o sold out mais rápido por dois anos consecutivos do mais prestigiado evento de música eletrônica do país, o RMC – Rio Music Carnival. Além disso, reúne milhares de pessoas, por evento, por onde passa: mais de 11 mil, em São Paulo; mais de 10 mil, em Belo Horizonte; mais de 10 mil, no Rio de Janeiro; quase 17 mil pessoas Niterói; mais de 4 mil, em Recife; mais de 5 mil em Manaus; mais de 16 mil, em Guarapari; entre muitas outras edições de sucesso.

 

O projeto começou em 2013, quando ocorreram dois Bailes do Dennis no Monte Líbano, no Rio de Janeiro. Em 2017, com o enorme sucesso do evento, foram 33 Bailes do Dennis em diferentes estados do Brasil, incluindo Mato Grosso, Ceará, Pará, Pernambuco e Goiás, por exemplo. Completando cinco anos em 2018, o Baile do Dennis virou uma referência no mercado de shows em todo o país, propagando o ritmo proveniente das periferias para outras classes e desconstruindo preconceitos. Hoje, o funk atinge uma faixa etária abrangente em diversas cidades do Brasil, independente de classe social, além de ser um ritmo reconhecido no mundo todo.

Dennis se orgulha de fazer parte, com seu funk eletrônico, do time de artistas responsáveis por transformar o ritmo, que nasceu nos bailes da periferia carioca, em música “mainstream” de sucesso mundial.

DENNIS – PRODUTOR E DJ

Não foi do dia para noite que o produtor e DJ transformou-se no fenômeno da atualidade. Sua trajetória teve início aos 13 anos, quando passou a tocar em festinhas do bairro. Aos 15, já fazia casamentos e grandes eventos e, aos 17, teve seu primeiro programa de rádio na extinta “Imprensa FM”. Após iniciar oficialmente sua carreira como DJ em 1997, na Furacão 2000, Dennis fundou a “Galerão Records”, sua própria gravadora, e viu sua marca se tornar sucesso nacional. Produziu o Bonde do TigrãoTati Quebra BarracoMC Sapão, além de músicas de grande sucesso, como “Tudo é Festa”, de Marcinho, e “Tapinha Não Dói”, de Naldinho e Beth.

Em 2013, Dennis deu início a seu projeto como produtor, misturando o funk a outros gêneros, quando escreveu e produziu “Louca Louquinha”, interpretada por MC K9 e João Lucas & Marcelo, que se tornou a canção mais executada no país naquele ano. Seu projeto “Dennis feat” já reuniu grandes nomes de diferentes ritmos da música brasileira ao longo de suas apresentações e gravações, como Wesley SafadãoLucas LuccoValescaMC GuimêJoão Lucas & MarceloBuchechaNego do BorelNaldoToni GarridoMonoblocoClaudia LeitteThiaguinho, entre outros, além de Ronaldinho Gaúcho.

 

Dennis também já participou do maior bloco de Carnaval do Rio de Janeiro, o Monobloco. Hoje, o Baile do Dennis já passou pelo Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, entre outros.

Nas redes sociais, Dennis também é um sucesso. Com quase 1,5 milhão de seguidores no YouTube, o artista lança frequentemente seus novos sucessos, clipes e superproduções na rede. Entre os mais recentes estão Refém Remix (Dennis e Dilsinho), “Tudo Amiga” (feat. MC TH), “Coração Tá Gelado” (Feat Mc TH), “Vai Acelerando” (feat. Mc Kevinho), “Um Brinde” (feat Marília Mendonça e Maiara e Maraisa) e “Muito Mais Safado” (Feat. Latino e Mc Maneirinho), além do grande sucesso “Malandramente (Dennis, Nandinho e Nego Bam)”, que conta com mais de 90 milhões d e visualizações, e “Vamos Beber (feat. João Lucas & Marcelo e Ronaldinho Gaúcho)”, que ultrapassa 30 milhões de visualizações. Seu canal também conta com os podcasts feitos pelo DJ e produtor, todos eles com mais de um milhão de plays. Dennis também lançou, recentemente, dois álbuns: Funk Now 2, que conta com músicas como “Mina Pra Frente”, “Descontrola” e “Baby Now”, além do álbum Carnaval Embrazado, que traz famosas marchinhas de Carnaval remixadas em parcerias com MC Kevinho, MC Kekel, MC G15, Neblina e muito mais (ambos estão disponíveis em todas as plataformas digitais). No Spotify, Dennis figura entre os maiores artistas do Brasil em número de ouvintes mensais: são quase 3 milhões de pessoas escutando suas músicas e sucessos por mês.

“É um período de muito trabalho, mas também muita satisfação. O Baile do Dennis somado a todos esses eventos reúne mais de 100 mil pessoas e é muito bom ver que estou levando alegria pra essa galera, tirando todo mundo do chão. É uma energia que não tem preço”, diz Dennis.

Deixe uma resposta