Cruzeiro e Criciúma se enfrentam neste sábado, 09 de novembro de 2024, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo Premiere, e você também pode acompanhar o jogo ao vivo no ge.globo e no Globoplay.
Onde assistir
- Transmissão ao vivo: Premiere (para todo o Brasil)
- Acompanhe online: ge.globo e Globoplay
Cruzeiro busca recuperação no Brasileiro
O Cruzeiro vem de uma derrota amarga para o Flamengo por 1 a 0, na quarta-feira, no Independência, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro há sete jogos. O último triunfo da Raposa ocorreu em 1º de setembro, quando derrotou o Atlético-GO na 26ª rodada. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o time mineiro ainda busca a primeira vitória na competição. Com Diniz, são cinco jogos, sendo três derrotas e dois empates, e a pressão aumenta para conseguir reagir e se afastar da zona de rebaixamento.
Escalação provável do Cruzeiro:
- Técnico: Fernando Diniz
- Provável time: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Desfalques e pendurados:
- Fora: Juan Dinenno (lesionado)
- Pendurados: Barreal, Cássio, Gabriel Veron, Kaiki, Kaio Jorge, Lucas Villalba, Marlon, Matheus Pereira, Peralta, Rafa Silva, Ramiro, Vitinho, Walace e Zé Ivaldo.
Criciúma quer voltar a vencer
O Criciúma vem de uma derrota por 2 a 0 para o Internacional no Beira-Rio, mas segue com a principal meta de se manter fora da zona de rebaixamento. O time carvoeiro ocupa a 14ª posição, com 37 pontos (nove vitórias, dez empates e treze derrotas), e busca reagir para garantir sua permanência na Série A.
Escalação provável do Criciúma:
- Técnico: Cláudio Tencati
- Provável time: Alisson (Gustavo); Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Newton, Matheusinho e Marcelo Hermes; Allano (Arthur Caíke) e Bolasie.
Desfalques e pendurados:
- Fora: Felipe Vizeu (suspenso)
- Pendurados: Alisson, Gustavo, Jonathan, Newton, Tobias Figueiredo, Miguel Trauco e Wilker Ángel.
Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)
- Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- Árbitro de vídeo (VAR): Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Quarto árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)