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Está em busca de como saber os assuntos mais pesquisados no Youtube? Continue neste artigo que iremos falar um pouco mais sobre esse assunto.

Não há como negar que o Youtube é a maior rede social de compartilhamentos de vídeo, o qual é capaz de oferecer um grande destaque aos usuários.

Sendo assim, para os criadores de conteúdo, saber quais são os assuntos mais pesquisados no Youtube pode ser um diferencial para criar vídeos atrativos e com alto engajamento.

Portanto, se você está em busca de aprender como saber os assuntos mais pesquisados no Youtube, confira os parágrafos seguintes que iremos falar um pouco mais sobre isso. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Como saber os assuntos mais pesquisados no Youtube?

Vamos supor que você tem um canal de ciclismo e, por conta disso, teve a ideia de abordar assunto referente à bicicleta infantil masculina aro 20. Como ter a certeza de que essa é uma boa estratégia?

Com certeza sabendo se as pessoas costumam pesquisar sobre isso, certo? Mas como saber os assuntos mais pesquisados no Youtube? Dentre algumas maneiras, mencionamos as seguintes.

Pesquisa de palavras-chave

Uma das formas mais simples de descobrir quais são os assuntos mais pesquisados no Youtube é através da pesquisa de palavras-chave.

Utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como o Google Trends e o Keyword Planner do Google Ads, para identificar quais são as palavras-chave mais buscadas pelos usuários.

Depois, pesquise essas palavras-chave no Youtube e veja quais são os vídeos com mais visualizações e engajamento.

Ao falar sobre como saber os assuntos mais pesquisados no Youtube, não há como deixar de falar sobre a própria ferramenta da plataforma.

O Youtube Trends é uma ferramenta gratuita que fornece informações sobre os assuntos mais populares no Youtube em tempo real.

Utilize o Youtube Trends para identificar quais são as tendências mais recentes e crie conteúdo sobre esses assuntos.

O Google Trends é uma ferramenta que permite analisar a popularidade das pesquisas no Youtube para as palavras-chaves.

Então, se você está pensando em criar um vídeo falando sobre os melhores presentes para crianças de 5 anos, você pode utilizar o Google Trends para obter essa certeza.

No Google Trends, os dados que se referem às tendências irão aparecer em horas ou mesmo em minutos. E isso só acontece porque o Google utiliza amostras de pesquisa, ao invés de todos os dados da busca.

Semrush Social Media Tracker

Por fim, outra maneira de como saber os assuntos mais pesquisados no Youtube é por meio do Semrush Social Media Tracker.

Com ele, torna-se possível acompanhar de que maneira o seu canal – ou mesmo dos seus concorrentes – está se saindo no que se refere às tendências do YouTube.

Através dessa ferramenta, também é possível obter maiores informações a respeito de vídeos, engajamento, público, inscritos etc,

Ou seja, por intermédio dessa ferramenta, torna-se possível identificar as tendências, tendo como base o desempenho dos seus vídeos ou de concorrentes.

Como utilizar os assuntos mais pesquisados no Youtube?

Agora que já aprendeu como saber os assuntos mais pesquisados no Youtube, está na hora de compreender o que fazer com essas informações.

Crie conteúdo relevante

Se você identificar que os usuários estão buscando por vídeos sobre “como eliminar a dor da artrose”, por exemplo, você sendo um médico especialista em mãos pode criar um vídeo dando dicas.

Ou seja, procure utilizar os assuntos mais pesquisados no Youtube para criar conteúdo relevante para sua audiência.

Isso irá aumentar as suas chances de ser encontrado pelos usuários e de gerar engajamento.

Para criar conteúdo relevante no Youtube, é fundamental conhecer bem o seu público-alvo e entender quais são as suas necessidades e preferências. 

Por isso, é importante estar sempre atento aos comentários e feedbacks dos usuários e procurar adaptar o seu conteúdo de acordo com as suas demandas. 

Outra estratégia eficiente é utilizar o Youtube Analytics para monitorar o desempenho dos seus vídeos e identificar quais são os formatos e temas que mais geram engajamento e interação com a sua audiência. 

Com isso, você poderá ajustar a sua estratégia de conteúdo e aumentar ainda mais o alcance e a relevância dos seus vídeos no Youtube. 

Por fim, lembre-se de sempre manter a qualidade do seu conteúdo e investir em técnicas de produção que tornem o seu vídeo mais atraente e profissional, como iluminação adequada, edição de qualidade e áudio limpo e claro.

Otimize o título e a descrição do vídeo

Utilize as palavras-chave relacionadas aos assuntos mais pesquisados no Youtube no título e na descrição do seu vídeo.

Isso ajuda a aumentar a relevância do seu conteúdo e a torná-lo mais atrativo para os usuários.

Além de utilizar as palavras-chave relacionadas aos assuntos mais pesquisados no Youtube, é importante otimizar o título e a descrição do vídeo de outras formas. 

Por exemplo, o título deve ser claro e direto ao ponto, resumindo o conteúdo do vídeo em poucas palavras. 

Já a descrição deve ser mais detalhada, incluindo informações adicionais sobre o conteúdo do vídeo, links para outros conteúdos relevantes e chamadas para ação para incentivar os usuários a se inscreverem no canal, compartilharem o vídeo ou deixarem um comentário. 

É fundamental lembrar que tanto o título quanto a descrição devem ser atraentes e convincentes o suficiente para fazer os usuários clicarem e assistirem ao vídeo até o fim.

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