Para fazer uma propaganda chamativa, é fundamental passar a sua mensagem em poucos segundos, que tenha a capacidade de surpreender o leitor, que seja fácil de lembrar e que mostre que você tem a solução para um problema.
O principal objetivo da propaganda é fazer com que a pessoa clique nela, fazendo com que ela compre seu produto ou serviço e não o do concorrente.
Pode parecer um pouco desafiador criar um anúncio atrativo, afinal, os consumidores são bombardeados por propagandas o tempo todo.
Por isso, continue a leitura e descubra dicas infalíveis para poder atrair clientes, fidelizá-los e vender seus produtos através de uma propaganda chamativa!
Como fazer uma propaganda chamativa?
Quando o assunto é fazer uma propaganda chamativa, saiba que os anúncios publicitários podem ser compostos de duas diferentes mensagens:
- As mensagens visuais como um anúncio para uma marca, um produto, serviço, etc;
- As mensagens verbais, que são compostas por um texto, um slogan ou um título.
Portanto, para você criar uma propaganda perfeita, confira as seguintes dicas:
1.Identifique seu público-alvo
Antes de conceber seu anúncio, é importante saber para quem será direcionado, que nada mais é do que seu público-alvo.
Não basta que a propaganda seja apenas bonita, é necessário que ela atraia quem te interessa.
Para isso, busque o máximo de informações sobre seus gostos e interesses. Imagine que seu nicho de mercado seja de estilo de vida mais saudável.
Você pode pensar em uma propaganda que fale sobre algum produto orgânico, uma bike ergométrica ou uma roupa que não absorva suor durante os exercícios.
2.Estruturar as informações
Criar um anúncio é uma excelente estratégia de marketing, porém, é importante estruturar suas informações.
Veja algumas ideias que podem te ajudar:
- Qual seu objetivo ao criar essa propaganda?
- O que você vai falar?
- Onde a propaganda será vista?
- O que você quer transmitir?
3.Escolher um bom formato
Escolher o tamanho do seu anúncio também é um ponto importante.
Dependendo do local e do contexto em que a propaganda será veiculada, é necessário pensar bem nas dimensões.
Dessa forma, a sua mensagem chegará até as pessoas certas e nos lugares certos.
4.Elementos que não podem faltar
Alguns elementos devem obrigatoriamente aparecer no seu anúncio, pois é importante para mostrar ao seu público do que se trata e de permitir que ele memorize o nome da empresa ou marca.
Por exemplo, incluir o logo, o nome da empresa, imagens…
5.A escolha das cores
Na verdade, a escolha das cores deve estar relacionada diretamente aos códigos gráficos de sua empresa ou marca.
O objetivo aqui é criar uma harmonização, para tornar o resultado final chamativo e atraente visualmente.
Veja um exemplo de um anúncio de uma padaria perto de mim. A padaria tem como cores principais o azul e o amarelo, logo, a propaganda deve conter o azul e o amarelo.
Ou seja, as cores da propaganda devem estar alinhadas com as cores da padaria.
6.Texto
Além de todos os fatores descritos acima, talvez o ponto principal seja o seu texto, pois a mensagem transmitida deve ser clara e o mais concisa possível.
Você deve pensar em um texto que incite a pessoa a querer conhecer o que você está vendendo e oferecendo, e, principalmente, se diferenciar dos seus concorrentes.
Por isso, em apenas alguns segundos, a pessoa já deve ter uma noção do seu produto ou serviço, preferencialmente mostrando que é a solução que ela procura.
Considerações finais
Como você viu, para fazer uma propaganda chamativa, é preciso dedicar um tempo para pensar em todos os detalhes, porque seu objetivo final é atrair o máximo de pessoas possível.
Por isso, estude cada uma das dicas que passamos e com certeza, sua propaganda vai alcançar quem realmente lhe interessa: seus potenciais clientes!
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