O objetivo de qualquer empresa que tenha um blog em seu site é aumentar o tráfego.
Contudo, nem sempre é fácil saber exatamente que tipo de conteúdo publicar para aumentar o tráfego e, consequentemente, as vendas.
De fato, a primeira coisa é contratar uma agência de SEO. Ela será capaz de lhe dar todas as informações relevantes sobre como aplicar as técnicas de posicionamento na web, mas também é preciso fazer mais coisas para ter sucesso.
Portanto, ao longo desse artigo, você saberá mais sobre esse assunto.
Como aumentar o tráfego no blog?
Dê uma segunda vida ao seu conteúdo
Graças à ferramenta do Google Analytics, você pode ver quais foram os posts no blog que receberam mais tráfego na web.
Assim, pode ser muito útil para você reciclá-lo ou, também, escrever uma segunda parte.
Crie conteúdo que perdure no tempo
Publique conteúdo em seus blogs corporativos que combinem conteúdo mais inovador com alguns mais temporais. Assim, o seu público poderá ver que o mantém informado e em constante evolução, além de lhes oferecer conteúdos úteis.
Certifique-se de que seu site e blog são responsivos
Com isto queremos dizer que o seu site está adaptado para ser consultado tanto a partir de um computador como de um dispositivo móvel, seja um celular ou tablet.
Além disso, você também deve levar em conta a rapidez da página. Isso influencia a experiência do usuário e, se for boa, diminuiremos a porcentagem de rejeição e, como resultado, aumentaremos o tráfego da web.
Otimize as palavras-chave que você posicionou sem querer
Ao publicar artigos, mesmo que queiramos posicionar em uma palavra-chave específica, outras palavras-chave diferentes também serão posicionadas.
É importante identificá-las, uma vez que, graças a isso, melhoraremos o posicionamento SEO. Estas palavras-chave podem ser identificadas através do Google Search Console.
Compartilhe seu conteúdo em suas redes sociais
Use suas redes sociais da empresa para compartilhar o conteúdo com seus seguidores. Seja no Facebook, Twitter, Instagram ou LinkedIn.
Por exemplo, gerar leads no Instagram e no Facebook é simples e muito fácil de fazer.
Vantagens de ter um blog
Posiciona-o como uma referência no setor
Um blog corporativo serve para informar, educar, construir confiança e entreter. Os tópicos abordados no blog devem estar relacionados com a sua indústria ou negócio.
Gera confiança
Graças às suas publicações, além de atrair tráfego web, você fará com que seu público confie no seu trabalho e isso pode levá-lo a conseguir mais clientes.
Atrai tráfego
É por isso que é necessário desenvolver uma estratégia de SEO para posicionar bem a sua página e atrair o tráfego. A chave é aparecer nas duas primeiras páginas do Google para obter mais tráfego web.
Construa uma boa imagem de marca
Com isso nos referimos a facilitar a navegação do utilizador pela sua página web. Se assim for, muito provavelmente este usuário voltará se o conteúdo que encontrou lhe parece interessante e, além disso, foi fácil navegar pelo site. Desta forma, conseguiremos aumentar o tráfego web.