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O objetivo de qualquer empresa que tenha um blog em seu site é aumentar o tráfego.

Contudo, nem sempre é fácil saber exatamente que tipo de conteúdo publicar para aumentar o tráfego e, consequentemente, as vendas.

De fato, a primeira coisa é contratar uma agência de SEO. Ela será capaz de lhe dar todas as informações relevantes sobre como aplicar as técnicas de posicionamento na web, mas também é preciso fazer mais coisas para ter sucesso.

Portanto, ao longo desse artigo, você saberá mais sobre esse assunto.

Como aumentar o tráfego no blog?

Dê uma segunda vida ao seu conteúdo

Graças à ferramenta do Google Analytics, você pode ver quais foram os posts no blog que receberam mais tráfego na web.

Assim, pode ser muito útil para você reciclá-lo ou, também, escrever uma segunda parte.

Crie conteúdo que perdure no tempo

Publique conteúdo em seus blogs corporativos que combinem conteúdo mais inovador com alguns mais temporais. Assim, o seu público poderá ver que o mantém informado e em constante evolução, além de lhes oferecer conteúdos úteis.

Certifique-se de que seu site e blog são responsivos

Com isto queremos dizer que o seu site está adaptado para ser consultado tanto a partir de um computador como de um dispositivo móvel, seja um celular ou tablet.

Além disso, você também deve levar em conta a rapidez da página. Isso influencia a experiência do usuário e, se for boa, diminuiremos a porcentagem de rejeição e, como resultado, aumentaremos o tráfego da web.

Otimize as palavras-chave que você posicionou sem querer

Ao publicar artigos, mesmo que queiramos posicionar em uma palavra-chave específica, outras palavras-chave diferentes também serão posicionadas.

É importante identificá-las, uma vez que, graças a isso, melhoraremos o posicionamento SEO. Estas palavras-chave podem ser identificadas através do Google Search Console.

Compartilhe seu conteúdo em suas redes sociais

Use suas redes sociais da empresa para compartilhar o conteúdo com seus seguidores. Seja no Facebook, Twitter, Instagram ou LinkedIn.

Por exemplo, gerar leads no Instagram e no Facebook é simples e muito fácil de fazer.

Vantagens de ter um blog

Posiciona-o como uma referência no setor

Um blog corporativo serve para informar, educar, construir confiança e entreter. Os tópicos abordados no blog devem estar relacionados com a sua indústria ou negócio.

Gera confiança

Graças às suas publicações, além de atrair tráfego web, você fará com que seu público confie no seu trabalho e isso pode levá-lo a conseguir mais clientes.

Atrai tráfego

É por isso que é necessário desenvolver uma estratégia de SEO para posicionar bem a sua página e atrair o tráfego. A chave é aparecer nas duas primeiras páginas do Google para obter mais tráfego web.

Construa uma boa imagem de marca

Com isso nos referimos a facilitar a navegação do utilizador pela sua página web. Se assim for, muito provavelmente este usuário voltará se o conteúdo que encontrou lhe parece interessante e, além disso, foi fácil navegar pelo site. Desta forma, conseguiremos aumentar o tráfego web.

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