
Com cobertura da posse de Joe Biden, CNN alcança a maior audiência digital desde a estreia
Site alcançou 5 milhões de pageviews e 3,2 milhões de usuários únicos
Na última quarta-feira (20), a CNN Brasil transmitiu, ao vivo, a cerimônia de posse do 46º presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e de sua vice, Kamala Harris. Multiplataforma, a cobertura especial, em parceria com a CNN americana, começou às 6h e se estendeu ao longo de todo o dia na TV, site, Youtube e no Twitter.
Nesse dia, a CNN registrou a maior audiência no site oficial desde a estreia do canal no Brasil, em março de 2020. Ao longo de toda a cobertura, foram 5 milhões de pageviews e 3,2 milhões de usuários únicos. Um aumento de 24% de pageviews e 33% de usuários únicos em relação ao dia anterior (19).
Somente em janeiro deste ano, o site oficial da CNN já alcançou mais de 72 milhões de pageviews.
A relevância construída ao longo da cobertura das eleições americanas fez com que a CNN se tornasse referência de transmissões em tempo real sobre o evento. As buscas por “CNN ao vivo” renderam 13,5 mil cliques para o site via Google no dia 20, o terceiro melhor resultado desde a estreia.
Durante os principais acontecimentos da posse, a CNN se manteve acima dos veículos brasileiros que também estavam ao vivo no YouTube.
Os maiores acessos foram durante a transmissão do programa “Visão CNN”, apresentado por Carla Vilhena, quando aconteciam os ritos oficiais de juramentos e discursos no Capitólio.
Às 14h15, a CNN alcançou 53 mil espectadores simultâneos, número 16% a mais de usuários assistindo do que a audiência de seus principais concorrentes somados no mesmo horário.
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.
Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.
Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado. www.cnnbrasil.com.br