A maior maratona televisiva de solidariedade do país começa nesta sexta-feira, 7 de novembro, á partir das 22h, no SBT. O Teleton 2025 vai reunir artistas, cantores, apresentadores, influenciadores digitais e jornalistas de diversas afiliadas da emissora em todo o Brasil. Entre eles está o jornalista e influenciador digital Aldair dos Santos, responsável pelo portal Imprensa & Mídia, que realiza a cobertura diretamente dos bastidores do evento, no lounge especial instalado no Estúdio 3, em São Paulo. Ele junta a equipe da TV Vitoriosa (SBT) de Uberlândia.
Esta é uma edição especial para Aldair. Ele celebra 10 anos de cobertura do Teleton no SBT e destaca o compromisso social que sempre o motivou a participar do projeto.
“Temos uma AACD em Uberlândia que atende toda a região do Triângulo Mineiro, e muitas pessoas que precisam do tratamento são acolhidas ali. Completar dez anos acompanhando o Teleton é emocionante. Sempre tive o objetivo de usar meu site e minhas redes sociais para ajudar a aumentar a arrecadação. Neste ano, pude contar com o apoio da Home Tour, Ponto Mix e Uniodonto — empresas que também acreditam no trabalho da AACD na nossa região. Só tenho gratidão”, afirmou.
A cobertura do jornalista será compartilhada em tempo real nas redes sociais, com entrevistas, bastidores e conteúdo exclusivo do Teleton 2025.
📲 Para acompanhar tudo ao vivo, acesse o Instagram:
➡️ www.instagram.com/aldair.jornalista
Teleton 2025
“Confiamos no futuro, confiamos em você – Há 75 anos, a AACD acredita na força da sua doação para transformar vidas” é o mote da campanha deste ano, que celebra os 70 milhões de atendimentos já realizados pela instituição e a expansão das linhas de cuidado abrangidas desde a sua fundação na década de 1950, quando o país enfrentava um surto de poliomielite, conhecida como paralisia infantil.
Nesta edição, os pacientes-símbolo serão Estela Mench, 10 anos, com paralisia cerebral; Diogo Lima, 38 anos, com perna amputada devido a um tumor que teve na infância; e Ponciano Santana, 77 anos, com duas pernas amputadas devido a problemas vasculares.
A meta de arrecadação para a edição deste ano é de R$ 35 milhões, valor que será destinado para garantir a qualidade e a excelência do trabalho da AACD, que possui um Hospital Ortopédico, sete centros de reabilitação e cinco oficinas ortopédicas.
A 28ª campanha AACD Teleton também seguirá com programação paralela nas redes sociais, o programa +Teleton, e contará com apoio de empresas de diversos segmentos. Entre as marcas confirmadas estão Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, Grupo Educacional Faveni, RD Saúde, Riachuelo e Wepink. A iniciativa tem ainda o engajamento de ABOOH, ACESSOOH, Grupo Flow, OffGrid, RZK Digital, Stenna Group, VTV SBT e We OOH.
Como doar?
Para esta edição da Campanha AACD Teleton, os meios de doação serão:Chaves PIX: [email protected] e (11) 9 4311-0144
TELEFONE
0500 12345 05, para doar R$ 5
0500 12345 20, para doar R$ 20
0500 12345 40, para doar R$ 40
Bradesco: Doe em dobro com a BIA do Bradesco via Pix no WhatsApp! A cada R$1 doado, o Bradesco contribui com mais R$1. É simples: chame a BIA no WhatsApp pelo número (11) 3335-0237 e faça sua doação. O banco dobrará as doações realizadas — limitado a R$ 1 milhão — até o dia 8 de novembro de 2025.
iFood: As doações podem ser feitas na finalização do pedido, na página de espera/acompanhamento do pedido ou diretamente no perfil da AACD, clicando em Doações no menu dentro do perfil do usuário. Os valores arrecadados são repassados integralmente para a campanha.
Site: https://www.teleton.org.br/
