Publicidade

Uma das companhias mais premiadas de dança do Brasil, que atua desde 2006, a Cia Paulista de Dança já realizou mais de 200 espetáculos, entre ballets clássicos de repertório Neo Clássico e Contemporâneo. São mais de 500 premiações em festivais nacionais e internacionais, o que faz da Cia uma referência da dança clássica no Brasil e no exterior.

“O ballet pra mim tem uma grande importância no mundo, tanto em termos culturais quanto artísticos”, nos contou Adriana Assaf, diretora, bailarina e coreógrafa da Cia Paulista de Dança. Em uma rápida conversa, a diretora da companhia mostrou muita sensibilidade, conhecimento histórico e muita alegria com a oportunidade de se apresentar com a sua Cia de dança, pela primeira vez em Uberlândia.

Será uma noite em que iremos revisitar a história do ballet com grandes momentos. Ao todo, serão três casais que irão executar a Grand Pas de Deux, onde eles apresentarão movimentos sincronizados de várias obras clássicas do ballet e mais duas variações individuais, totalizando oito bailarinos no palco. Dentre as variações que o público irá apreciar estão Carmen, Raymonda, Chamas de Paris e várias outras, será lindo!

Os fãs do ballet irão se emocionar e, ao mesmo tempo, aprender muito sobre a história dessa arte milenar. Pela primeira vez, em Uberlândia, com a Cia Paulista de Dança, Adriana espera que o público sinta a emoção que ela sente quando está no palco e, assim, receba todo o carinho e acolhimento da plateia. Além do Ballet Gala da Cia Paulista, o evento vai reunir grupos de dança da cidade que foram premiados em 1º lugar na 30ª edição do Festival de Dança do Triângulo. Eles farão a abertura do espetáculo.

A curadoria desses grupos foi realizada por Cláudio Henrique Strondum, Doutor em Filosofia, formado em Filosofia e Artes Visuais, e membro da Associação de Profissionais de Dança de Uberlândia. “A curadoria valoriza a excelência dos premiados, buscando oferecer ao público uma experiência diversificada e de alta qualidade artística”, afirma Cláudio Henrique. Na abertura das sessões o público será prestigiado com belíssimas apresentações dos seguintes grupos:

Passo de Arte Studio de Dança

Grupo Malu Vidal Juvenil

Ana Luiza Duarte Dias

Bet Brito Dança e Cultura

Cia Bitencourt

Grupo Jovem Praia Clube

Grupo Talentos Divas

Thássia Camila Danças Orientais

Praia Clube Cia de Dança

Escola de Dança Malu Vidal

Serão duas sessões, sendo uma às 18h e a outra às 20h. Vale ressaltar que cada sessão apresentará um espetáculo único ou, seja, para quem é fã, vale a pena garantir ingressos para as duas sessões. Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos à preços populares: R$15,00 (meia entrada) e R$30,00 (inteira) no site: megabliheteria.com

Sobre o Dançarte

A primeira edição do Dançarte acontece em novembro (30), no Teatro Municipal de Uberlândia. A programação terá destaque para apresentações de dança e uma nova mostra da exposição “Olhos Sonoros” da artista plástica Carla Vilela com entrada gratuita, além de flashmobs de dança, em várias estações de ônibus da cidade, espalhando a alegria da dança por Uberlândia.

O Dançarte é patrocinado pelo Center Shopping através do PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio do Mercure Hotels. Tem apoio cultural da Emagresempre, Inovatti e Supere. Parceria com a Associação de Profissionais de Dança de Uberlândia. Organização Viva Marketing Eventos e Cultura. Proponente Antônia Nunes de Oliveira

Serviço

Festival Dançarte

Quando: 30 de novembro

Onde: Teatro Municipal de Uberlândia

Sessões: 18h e 20h

Ingresso: Mega Bilheteria (preços populares)

Outras atrações

Exposição “Olhos Sonoros”

Onde Hall de entrada

Horário 16h às 22h

Deixe uma resposta