Início Televisão CNBC no Brasil reforça jornalismo com mais dois novos apresentadores

CNBC no Brasil reforça jornalismo com mais dois novos apresentadores

Rafael Ihara e Renan de Souza serão âncoras dos telejornais do novo canal de notícias que estreia em novembro na TV e no digital; os novos nomes têm passagens por SBT, CNN Brasil e TV Globo

0

A menos de 60 dias para a estreia no país, confirmada para novembro, o Times Brasil | CNBC contrata mais dois nomes para apresentação dos seus telejornais: Renan de Souza e Rafael Ihara. Os dois serão âncoras na programação de notícias do canal que ocupará mais de 15 horas por dia.

Renan de Souza tem vasta vivência no telejornalismo brasileiro com foco em política internacional executando, durante onze anos, as funções de head da editoria de Internacional do SBT e de analista internacional da CNN Brasil. Com a experiência de ter visitado mais de 70 países, possui mestrado em relações internacionais na Inglaterra.

Renan foi reconhecido pela ONU como uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos, em 2020 e 2024.

Autor de artigos acadêmicos com publicações globais, escreveu o livro Private Military Companies And The Outsourcing Of War, que se tornou best-seller na categoria de política internacional. Hoje, ele também atua como advisor para assuntos de comunicação do governo da Arábia Saudita.

“Minha carreira sempre esteve voltada para a compreensão das dinâmicas internacionais e seus impactos. Integrar a CNBC no Brasil, a maior referência global em jornalismo de negócios do mundo, é a oportunidade ideal para aprofundar essas análises e contribuir para que o público entenda melhor os eventos que moldam o cenário político e econômico mundial”, afirma Renan.

Experiência na Globo

Mais um nome contratado da nova emissora de TV do Brasil, licenciada do maior canal de negócios do planeta, é o jornalista Rafael Ihara. Sua trajetória profissional em televisão ocorreu toda na Rede Globo durante quase seis anos.

Formado pela Universidade de São Paulo, a USP, se destacou como repórter cobrindo intensamente o dia a dia da região metropolitana de São Paulo. Rafael produziu centenas de entradas ao vivo e de reportagens para os principais telejornais da Globo, incluindo o Jornal Nacional, Jornal Hoje e Bom Dia Brasil.

Em dezembro de 2023, passou a liderar uma equipe de produção de conteúdo focado em economia e negócios, em uma das maiores assessorias de marketing e comunicação do país. “O convite para fazer parte do time da CNBC reacendeu o ‘bichinho de televisão’ que estava adormecido dentro de mim desde que pedi para sair da Globo no ano passado”, conta Rafael. “Foi fácil dizer ‘sim’ para uma proposta tão inovadora e inspiradora, que dialoga com o que acredito para o futuro da sociedade. Já estou contando os minutos para voltar às telas, ao lado de uma equipe incrível”, acrescenta.

O CEO e fouder da CNBC no Brasil, Douglas Tavolaro, destaca a importância dos dois talentos à frente da programação. “Renan e Rafael são referências em uma nova geração de jornalistas brasileiros. São profissionais sérios, competentes e realizadores, que inspiram muitas pessoas. Eles são uma prova de que nossa empresa também deseja apostar em novos valores”.

Sobre a CNBC

A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.

Para mais informações, acesse www.cnbc.com

Sobre o Times Brasil | CNBC

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em todos os demais meios de distribuição.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Sair da versão mobile