CGE informou que áreas de instabilidade do interior do estado se aproximam da Região Metropolitana e devem ingressar na capital por parte da Zona Norte e Leste.
A chuva que atinge São Paulo deixou parte da cidade em estado de atenção para alagamentos na noite desta terça-feira (10), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. O alerta foi emitido às 19h50, diante da aproximação de nuvens carregadas vindas do interior.
Regiões em Alerta
O sistema de monitoramento meteorológico colocou sob vigilância imediata as seguintes áreas:
-
Região Central
-
Zona Norte
-
Zona Leste
-
Marginal Tietê
“Áreas de instabilidade do interior do estado se aproximam da Região Metropolitana de São Paulo e devem ingressar na Capital por parte da Zona Norte, devendo passar pela Zona Leste. O sistema varia entre moderada e forte intensidade, podendo causar chuva intensa em parte da cidade”, explicaram os meteorologistas do CGE.
Como se proteger: Medidas de Segurança
O CGE e os órgãos de segurança recomendam medidas simples que podem amenizar os efeitos dos alagamentos e garantir a segurança dos moradores:
-
Evite transitar em ruas alagadas: Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;
-
Busque abrigo: Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
-
Rede elétrica: Mantenha-se longe de fios e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
-
Planejamento: Planeje suas viagens para evitar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.
Atendimento e Informações
Em caso de dúvidas sobre vias bloqueadas, o cidadão pode ligar para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou acessar o site oficial da CET para verificar o trânsito em tempo real nas principais vias da capital.
