O vereador Charles Charlão (PP) de Uberlândia, anunciou nesta terça-feira (12/12), na sessão da Câmara, que vai renunciar ao cargo no legislativo do município para cuidar de assuntos pessoais. O suplente de vereador, sargento Rildo de Oliveira Silva (PP), que já esteve no cargo durante período que Charlão se licenciou, assumirá a vaga em definitivo.
Natural de Araporã (MG), Rildo de Oliveira Silva é sargento da Polícia Militar, tem 45 anos, mora em Uberlândia há mais de 32 anos. É casado, tem duas filhas e é graduado em Direito. Nas eleições de 2020 concorreu a vaga de vereador na Câmara Municipal pelo Progressistas (PP) obtendo 1.980 votos, ficando na segunda suplência do partido. Na Polícia Militar trabalhou por 19 anos, sendo 17 na área da prevenção com o Policiamento Escolar e com o PROERD.Também foi Presidente das Associações de Moradores dos Bairros Roosevelt e Pacaembu.
Charles Charlão é filho do circense (Circo Canarinho) Ataídes José Fernandes e de Aparecida Gonzaga Manzi. É empresário da construção civil, casado com a pedagoga e servidora municipal, Isabel Cristina Vieira da Mota Manzi e têm 3 filhos. É evangélico e congrega na Igreja Sal da Terra.
Atuou por vários anos, como Presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Patrícia, tendo desenvolvidos vários projetos sociais, como o conhecido “Criança Feliz”, que tinha como objetivo o de levar diversão, por meio de brinquedos para crianças em orfanatos, creches e escolas. Outro projeto relevante foi o “Bairro Limpo”, cujo objetivo era conscientizar às crianças sobre o descarte correto de lixos e a contribuição para preservação ambiental.