InícioCIDADESCaso de febre amarela em Socorro (SP) não afeta o turismo

Caso de febre amarela em Socorro (SP) não afeta o turismo

O Governo do Estado de São Paulo notificou o primeiro caso do ano na cidade

Conhecida por ser uma estância turística e famosa pelas atividades ao ar livre, especialmente pelas modalidades de aventura, Socorro, situada a 130km da capital paulista, registrou um caso de febre amarela em humano. Trata-se de um homem de 27 anos que esteve na cidade entre os dias 28 e 30 de dezembro de 2024.

Morador da capital paulista, o paciente não possui histórico de vacinação contra febre amarela e permanece internado. A prefeitura do município intensificou a campanha de vacinação e combate ao mosquito transmissor, e também está orientando a população sobre a eliminação de criadouros.

A priori, Socorro teve apenas uma confirmação, não havendo mais notificações de casos, o que não compromete o turismo local. “É importante lembrar que, em dezembro tivemos muitos turistas durante o evento Luzes de Natal e na Passagem do Ano e não tivemos outras notificações na cidade ou em pessoas que estiveram aqui”, pontua Ronaldo Silva, presidente da ASTUR (Associação de Turismo de Socorro). “Pessoas vacinadas não têm risco de contaminação”, reforça o presidente.

Segundo a Secretária de Turismo do Município de Socorro, Pamela Salinas, a cidade está preparada para receber turistas com conforto e segurança. “Estamos trabalhando em conjunto com as autoridades da saúde local e estadual, que já implementaram todas as medidas de contingências e prevenção, entre elas, a intensificação de vacinas, monitoramento constante das áreas urbanas e rurais e orientação à população”, afirma a secretária.

A Vigilância de Endemias da Secretaria Estadual de Saúde está realizando uma busca ativa na região onde o paciente infectado esteve hospedado, adotando todas as medidas preventivas e não há notificação de nenhum outro caso positivo até o momento.

Informações ASTUR (Associação do Turismo): www.socorro.tur.br

Aldair dos Santos
Aldair dos Santos
Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.
VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

Mais lidas