Publicidade
Fundinho Festival acontecerá na Praça Clarimundo Carneiro nos dias 04 e 05 de agosto. 

O Bairro Fundinho em Uberlândia, considerado o mais charmoso da cidade, receberá um festival de alta qualidade, reunindo grandes nomes do Jazz e do Blues, com a participação de atrações locais e nacionais.

O Fundinho Festival será realizado no mês de aniversário da cidade, e não poderia acontecer em outro local senão no bairro onde tudo começou há 129 anos atrás. Conhecido como o centro histórico da cidade, suas ruas abrigam prédios históricos, as mais antigas praças, antiquários, galerias de arte, ateliês, brechós, mas também lojas de alto padrão e construções modernas, que formam um núcleo de grande importância para a cidade.

É nele que se reúnem também o polo gastronômico e cultural de Uberlândia, formado, entre outros, pela Biblioteca Municipal, Casa da Cultura, Museu Universitário de Arte, Oficina Cultural e Museu Municipal – estes dois últimos, inclusive, localizados na Praça Clarimundo Carneiro, onde o Festival acontecerá.

“Uma das grandes marcas do Bairro Fundinho é a diversidade de estilos arquitetônicos de suas casas, que precisa ser valorizada e preservada, pois esta diversidade propicia um ambiente charmoso e acolhedor, onde as pessoas se sentem à vontade para morar, passear, visitar biblioteca, fazer compras e também para poderem apreciar uma vida noturna com bons restaurantes, bares e agora um festival de música com muito jazz e blues”, convida Marco Túlio Morais, que é coordenador geral do Fundinho Festival.

Realizado pela Moinho Cultural com apoio da Secretaria de Cultura / Prefeitura de Uberlândia, o Fundinho Festival é patrocinado pela Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Ao todo, o Festival contará com 12 horas de programação distribuída ao longo dos dois dias de evento. “Na sexta-feira (04/08), as apresentações terão início pontualmente às 18h, e no sábado (05/08) às 16h, com término às 23h nos dois dias. É um evento gratuito, aberto a todos os públicos, e contará com praça de alimentação, iluminação cênica para valorizar o patrimônio histórico, banheiros masculinos e femininos e para deficientes físicos, segurança, brigadistas, ambulância, e tudo o que um evento de alta qualidade precisa ter para oportunizar o lazer e a cultura com segurança para todos”, acrescenta Marcelo Mamede, que é coordenador de produção e idealizador do Fundinho Festival, juntamente, com Marco Túlio Morais.
Serviço:
O quê: Fundinho Festival – Jazz e Blues
Quando: Sexta (04/08) das 18h às 23h; e Sábado (05/08) das 16h às 23h.
Onde: Praça Clarimundo Carneiro – Uberlândia – MG
Evento gratuito

 

Sobre o grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, México, Colômbia e Chile. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

Sobre a Moinho Cultural

Fundada há 12 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.

Além do Fundinho Festival, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Cine Família na Praça; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 33 eventos realizados em 20 diferentes municípios, para um público de cerca de 80 mil pessoas.

Deixe uma resposta