O ano de 2017 foi um ano bastante desafiador, não só para o Atlântico Praia Hotel, mas para todo o destino paraibano. “Nossos esforços foram maiores e se exigiu mais de toda a equipe para atingir as metas definidas no planejamento do ano, definido ainda nos últimos dias de 2016”, cita Claudio Filho, Gerente Geral do empreendimento.
O hotel conseguiu fechar 2017 com uma ocupação média de 90,68%, maior que a média do destino, e mesmo sendo uma ocupação alta, foi menor do que anos anteriores da operação do hotel. “Em 2017 nosso foco foi na venda qualificada e como resultado desse planejamento nossa diária média subiu 8,2%, um percentual que superou nossas expectativas para o ano”, pontua o hoteleiro. O faturamento em hospedagem cresceu 5,5%, dados comparados a 2016, esse ano o equipamento rentabilizou mais.
Foi um ano de reformas em apartamentos, onde conseguiram concluir em 100% uma categoria de acomodações, as reformas e melhorias seguiram em áreas sociais, passando pelo lobby, corredores, piscina e estacionamento. No restaurante do hotel o novo cardápio apresentou boa aceitação, o mesmo também registrou crescimento em faturamento de 7,2% com um destaque especial as vendas em delivery onde alcançaram um aumento expressivo, houve registro de aumento expressivo no número de eventos realizados no hotel com um faturamento 13% a maior do que em 2016.
“Acompanhamos a ampliação da satisfação do nosso hóspede, passamos a ter um melhor posicionamento nos sites de avaliações de hotéis, o departamento de hospitalidade registrou um número considerável nas avaliações com nota máxima, voltamos toda a nossa atenção em proporcionar a melhor experiência na estada em nosso hotel”, conclui Claudio. O empreendimento trabalhou ao longo do ano na criação de um modelo onde cada colaborador teve participação importante na construção de uma experiência satisfatória.
Cláudio Filho formou-se em Gestão Hoteleira e conclui uma Pós-Graduação em Gestão Empresarial com especialização em Hospitalidade e Revenue Management. Recentemente foi eleito membro da direção do Convention Bureau de João Pessoa para o biênio 2018/2019. “O plano para 2018 é acelerar o ritmo de reformas em apartamentos, manter o trabalho com foco na experiência do hóspede e seguir com o crescimento nos números comerciais”, finaliza o Gerente geral.
Fotos: Divulgação