Publicidade

A escola de samba Gaviões da Fiel disse, em nota, na tarde desta sexta-feira (26), que decidiu afastar a rainha de bateria Tatiane Minerato e Renatta Teruel, imperatriz da agremiação, da corte da escola.

Elas não vão participar do desfile deste ano. Segundo a direção da escola, a bateria desfilará com a madrinha Sabrina Sato.

“Agradecemos a dedicação de ambas aos Gaviões, mas a postura demonstrada ontem não condiz com os princípios da escola, que se dedica a levar à Avenida um carnaval perfeito tecnicamente e cheio de alegria. Fizemos um ensaio excelente e vibrante, e seguimos fortes rumo ao carnaval, certos de que caminhamos lado a lado com a Fiel Torcida para a realização de um desfile inesquecível”, afirma o texto.

Tati Minerato empurra Renatta Teruel em ensaio da Gaviões da Fiel (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A medida ocorre após as integrantes se envolverem em uma confusão no ensaio técnico na noite desta quinta-feira (25), no Sambódromo do Anhembi.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as duas dançando perto da madrinha da bateria, Sabrina Sato. Minerato está com uma fantasia de borboleta, e Renatta está de azul. Minerato passa sambando e esbarra com a asa na cabeça de Renatta, que estica o braço em direção à rainha. Em seguida, Tati empurra Renata, que a empurra de volta.

Elas são contidas por integrantes da escola. O marido de Tati Minerato, Marcelo Galático, de regata preta, aparece acalmando a rainha. Procurada, Tati Minerato também disse que não irá se manifestar neste momento. Até a publicação desta matéria, Renatta Teruel não havia sido localizada pela reportagem.

Neste ano, a Gaviões da Fiel irá homenagear a cidade de Guarulhos em seu enredo. A escola vai desfilar no segundo dia do carnaval, dia 10 de fevereiro.

Renatta Teruel, imperatriz da bateria da Gaviões da Fiel (Foto: Flavio Moraes / G1)

Renatta Teruel, imperatriz da bateria da Gaviões da Fiel (Foto: Flavio Moraes / G1)

Deixe uma resposta