Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) hoje já conta com oito unidades regionais e possui mais de 300 empresas associadas

A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) está comemorando um ano de atuação com conquista de resultados expressivos. Ao longo dos últimos 12 meses, a AnaMid tem solidificado sua presença como uma entidade líder, comprometida em promover o crescimento e a evolução da indústria digital em todo o Brasil.

Neste período a entidade inaugurou oito unidades regionais nos estados da Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas, Minas Gerais e São Paulo. Além disso, realizou mais de 80 eventos nos mais diversos cantos do Brasil e conectou mais de 300 empresas em sua rede de associados.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados em nosso primeiro ano de atuação. A AnaMid é uma entidade jovem, mas que já se consolidou como uma referência no mercado digital brasileiro”, afirma o presidente nacional da AnaMid, Rodrigo Neves.

Para o presidente, a AnaMid tem contribuído para o desenvolvimento do mercado digital brasileiro ao promover a integração entre empresas, entidades e órgãos governamentais. “Acreditamos que quando as empresas se unem, não há limites para o que pode ser alcançado”, disse.

Associação sem fins lucrativos, a AnaMid tem como objetivo representar, defender e promover o desenvolvimento de empresas do ecossistema digital: mercado e indústria, como startups digitais, plataformas, martechs, agências especializadas, empresas de tecnologia, entre outros do mercado digital brasileiro.

Com mais de 300 associados de vários estados do Brasil,  nestes 12 meses de   atuação, criou um grande movimento nacional em prol do fomento e aculturamento de um segmento em crescente expansão e mudança: o digital. “Essa rede de associados não apenas impulsionou a colaboração e a inovação, mas também solidificou a AnaMid como uma voz unificada, capaz de abordar questões críticas que afetam a indústria digital”, explicou o presidente nacional da entidade, Rodrigo Neves.

Entre as principais ações da AnaMid, uma de suas prioridades é trazer conhecimento e uma autorregulação do mercado, ajudando a estabelecer formas e padrões de conduta que garantam uma concorrência mais justa e equilibrada, além de proteger os direitos dos envolvidos, seja prestador de serviços ou contratante.

Para isso a instituição trabalha pela categorização correta de serviços digitais, obtendo uma CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) específica para o digital. A criação de uma CNAE específica para o ecossistema digital pode ter muitas vantagens, entre elas, mais facilidade de identificação e reconhecimento das empresas do setor.

“Isso pode facilitar para o estabelecimento de incentivos fiscais específicos para empresas digitais, promovendo crescimento e inovação, e ampliando o acesso das empresas do setor a oportunidades de investimento e financiamento”, acrescenta Rodrigo Neves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui